Sertãozinho 2 x 3 Santo André - Juiz atrapalhou o Touro

por Agência Futebol Interior

Sertãozinho, SP, 17 (AFI) – Com um erro grave da arbitragem, que invalidou um gol legítimo do atacante Mendes, o Sertãozinho perdeu para o Santo André, por 3 a 2, nesta quarta-feira à noite, no Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho, pela nona rodada do Campeonato Paulista.

O time do ABC, que somou importante vitória, agora tem 18 pontos, na vice-liderança. O Sertãozinho, com sete pontos, ocupa a vice-lanterna, ainda na zona do rebaixamento.

Gols & gols
O primeiro tempo foi bastante equilibrado e com várias alternativas. O time da casa esteve na frente do placar por duas vezes. O primeiro gol saiu aos 14 minutos, quando Ricardo Lopes cobrou escanteio e Mendes tocou de cabeça no ângulo esquerdo do goleiro Júlio César.

O empate saiu rápido. Aos 17 minutos, após triangulação pelo lado esquerdo, houve a inversão para Rodriguinho. Ele ajeitou e bateu de direita, empatando para o visitante.

Mas o Sertãozinho continuou no ataque e chegou ao segundo gol aos 32 minutos, em outra falha defensiva. O lance foi parecido ao primeiro gol. Ricardo Lopes cobrou o escanteio na cabeça de Pablo, que mandou no alto. A bola tocou no travessão e entrou.

O Santo André buscou o empate aos 41 minutos, também após um escanteio. A defesa não cortou e Rodriguinho apareceu para desviar com o pé para marcar seu sétimo gol na competição, liderando a artilharia do Paulistão junto com Neymar, do Santos, e de Ricardo Bueno, do Oeste.

Gol legítimo
O segundo tempo começou com o Sertãozinho em busca do gol da vitória. Aos 16 minutos, aconteceu o lance crítico, que poderia ter decidido o jogo a favor do Touro dos Canaviais.

Após cobrança de falta, a defesa do Santo André tentou fazer o impedimento e a bola sobrou para Mendes, sozinho, porém em condição legal. Ele ajeitou e bateu para o gol. O árbitro atendeu a sinalização do bandeirinha e anulou o gol, mas de forma erradíssima.

Aos 20 minutos, mendes, de cabeça, perdeu gol na pequena área. Depois disso, o zagueiro Marcel cometeu falta feia sobre Silvy e deveria, segundo o time da casa, sido expulso. Por ironia do destino, Marcel decidiu o jogo.

O time da casa acabou sendo castigado aos 34 minutos. Após escanteio, Marcel subiu e desviou de cabeça, marcando o gol da vitória andreense.Árbitro: Robério Pereira Pires
Cartões amarelos: Thiago Silvy, Pablo, Marcus Vinícius (Sertãozinho). Pio, Marcel, Carlinhos, Bruno César e Rômulo (Santo André).

Gols: Mendes, aos 14'/1T e Pablo, aos 32'/1T (Sertãozinho). Rodriguinho, aos 17'/1T e aos 41'/1T e Marcel, aos 34'/2T (Santo André).

Próximos Jogos
No final de semana, pela décima rodada, o Sertãozinho vai enfrentar o Ituano, a partir das 17 horas, em Itu. No domingo, no mesmo horário, o Santo André vai pegar o Barueri, em Presidente Prudente.

Ficha Técnica

Sertãozinho 2 x 3 Santo André


Local: Estádio Frederico Dalmazo, em Sertãozinho-SP.
Renda e público: não disponíveis.

Sertãozinho
Luiz Henrique; Ricardo Lopes (Rafael Mineiro), Erivélton, Pablo e Hélder; Magal, Marcus Vinícius, Éverton e Washington (Rubens Cardoso); Thiago Silvy (Waldir) e Mendes.
Técnico: Paulo Comelli.

Santo André
Júlio César; Rômulo, Halisson (Marcel), Toninho e Carlinhos; Alê, Gil, Pio (Ricardo Goulart) e Bruno César; Bruno Moraes (Rafael Silva) e Rodriguinho.
Técnico: Sérgio Soares.