São Paulo x Monte Azul - Novidades em busca da vaga no G4

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 26 (AFI) - Duas derrotas seguidas e o clima no São Paulo já não é o mesmo. Para tirar a uruca e evitar a crise, o Tricolor encara o Monte Azul neste domingo, pela 11.ª rodada da Série A1 do Campeonato Paulista. A partida será realizada na Arena Barueri, às 17 horas.

Após a derrota para o Palmeiras, o São Paulo caiu na tabela de classificação e se encontra fora do G4, na sexta colocação. Já o Monte Azul tenta a segunda vitória na competição para se afastar da zona de rebaixamento, onde se encontra, com oito pontos ganhos. Na última rodada, o caçulinha venceu o Rio Claro, por 3 a 2.

Novidades em busca da reabilitação
Dagoberto e Fernandinho estão recuperados de lesão e devem reforçar o Tricolor contra o Monte Azul. Fernandinho, que vinha parado há mais tempo, deve atuar pelo menos um tempo do jogo.

O lateral-direito Thiago Carleto, recém-contratado, deve estrear pelo São Paulo. Rodrigo Souto, Alex Silva e Adrian Gonzalez, que vinham afastados por contusão, também estarão à disposição. O primeiro, inclusive, entrou no segundo tempo na derrota para o Once Caldas, fazendo sua estreia pelo time.

Wágner Diniz também está liberado pelo departamento médico. O único desfalque para o jogo é Renato Silva. O zagueiro se contundiu contra o Palmeiras e ainda não está apto à jogar.

O preparador físico do São Paulo, Carlinhos Neves, alertou que boa parte dos atletas que começou jogando diante do Once Caldas-COL pela Libertadores não deve ser titular diante do Monte Azul. A delegação só chegou a são Paulo na sexta-feira à noite.

Assim, a equipe do Tricolor será um misto entre jogadores reservas e as novidades que estarão à disposição de Milton Cruz, técnico interino que assumiu o cargo após o AVC sofrido por Ricardo Gomes no último domingo.

No embalo
Se no São Paulo a maré é ruim, o Monte Azul vem no embalo da sua primeira vitória na história do Paulistão, diante do Rio Claro, em jogo que venceu por 3 a 2. Para enfrentar o Tricolor mordido, porém, todo cuidado é pouco.

Na tentativa de surpreender a equipe da capital, o Azulão poderá contar com os retornos de Lopes, Borebi e Rafael Fefo, caso o treinador César Michelon opte pela escalação dos atletas. O trio de jogadores estava no estaleiro, mas já foi liberado pelo departamento médico e os três atletas já treinaram com bola esta semana. A escalação, porém, não foi confirmada.

"Vamos agaurdar mais um pouco para ver como o São Paulo vai jogar. Mas sabemos que mesmo com um time misto, o São Paulo sempre é uma força dentro de campo", revelou César.

Ficha Técnica

São Paulo x Monte Azul

Local: Estádio Arena Barueri, em Barueri-SP
Data: 28/02/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Carlos Alberto Funari

São Paulo
Rogério Ceni; Wellington (Adrian Gonzalez), André Luís, Alex Silva e Thiago Carleto; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba, Léo Lima e Marlos; Dagoberto e Henrique (Fernandinho).
Técnico: Milton Cruz (interino)

Monte Azul
Luiz Carlos; Mauro, Ávalos e Cléber Carioca; André Cunha, Luciano Sorriso (Rafael Fefo), Franciscatti, Rafael Ueta e Jeff Silva; Edmilson (Lopes) e Marcelinho (Borebi).
Técnico: César Michelon