Rodada do Paulistão: Corinthians vence e Palmeiras dá vexame

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 17 (AFI) – O Santos sabia que iria ver o início da rodada de camarote, mas não esperava pela maior surpresa desta Quarta-feira de Cinzas: a derrota do Palmeiras, em pleno Palestra Itália, para o São Caetano, por 4 a 1. Corinthians, Portuguesa, Santo André e Ponte Preta também venceram fora de casa, confirmando a supremacia dos visitantes nesta nona rodada.

Com 19 pontos, o Santos ainda lidera. Mas agora tem o Corinthians, com 18 pontos, na vice-liderança, depois da vitória sobre o Mogi Mirim, por 3 a 0, em Mogi. Os gols foram marcados por Souza (2) e Chicão. O Sapão, em baixa, sofreu sua quarta derrota consecutiva, continua com oito pontos, em 17.º lugar.

Vexame no Palestra
Numa noite de muita inspiração, o São Caetano envolveu o “cansado” Palmeiras, que só reclama da maratona de jogos e não consegue mostrar nada de bom dentro de campo. O Azulão goleou por 4 a 1, com gols de Eduardo (2), Marcelo Batatais e Luciano mandi, com Diego Souza descontando para o Verdão, que fica com 13 pontos, em oitavo lugar. O vencedor, com 14 pontos, está em sétimo.

Vitória em Itápolis
A Portuguesa derrubou o jejum de seis jogos – três empates e três derrotas – sem vitória ao bater o Oeste, por 2 a 1, de virada, em Itápolis.

O time da casa saiu na frente com Kleber, mas a Lusa virou com Fabrício e Glauber, de cabeça, aos 47 minutos do segundo tempo. A Lusa tem 12 pontos, em nono lugar, enquanto o Oeste, com nove pontos, ocupa a 13.ª posição.

Ponte e Santo André
Outros dois times foram bem fora de casa. Em Jundiaí, a Ponte fez 1 a 0, sobre o fraco Paulista, com gol de Deda (o primeiro em 119 jogos pela Macaca). A Ponte tem 17 pontos, em quinto lugar, enquanto o Galo de Jundiaí, com oito pontos, ocupa a perigosa 16.ª posição, uma apenas fora da zona de rebaixamento.

Vitória importante conseguiu o Santo André, ao fazer 3 a sobre o Sertãozinho, no interior. O time da casa reclamou, com razão, de um gol legítimo, marcado por Mendes, anulado pela arbitragem.
Rodriguinho marcou mais dois gols e divide a artilharia do Paulistão, com Neymar, do Santos, e Ricardo Bueno, do Oeste, com sete gols cada. O gol da vitória andreense foi marcado pelo zagueiro Marcel, de cabeça. Para o Sertãozinho marcaram Mendes e o zagueiro Pablo.

Contra o descenso
Sem o técnico Paulinho Mclaren e com Cléber Américo de interino, o Rio Claro venceu o Ituano, por 1 a 0, com gol de Jackson. A reabilitação deixou o Rio Claro com sete pontos, em 18.º lugar, ainda na zona de queda. O Ituano, que não vence há cinco jogos – com quatro derrotas – continua com 9 pontos, em 12.º lugar.

O Monte Azul continua sem vencer, embora tenha mostrado mais volume de jogo do que o Rio Branco no empate sem gols, em são Carlos, onde o time de Americana mandou seu jogo. Marcelinho perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Cristiano, deixando escapar a primeira vitória do estreante Monte Azul.

Pior é que o novato continua na zona de rebaixamento, com cinco pontos, segurando a lanterna. O Rio Branco se deu por satisfeito por somar ponto, chegando aos nove pontos, em 15.º lugar.

Últimos jogos
A rodada será completada, nesta quinta-feira, com três jogos. O líder Santos recebe, na Vila Belmiro, o irregular Bragantino, com nove pontos, em 11.º lugar.

No Morumbi, o São Paulo, sexto, com 14 pontos, recebe o Barueri, 10.º, com 12. O Mirassol, 14.º, com 9 pontos, recebe a surpresa Botafogo, com 17 pontos, em quarto lugar.

Confira os resultados e jogos da 9.ªrodada do Paulistão:

Quarta-feira
Rio Branco 0 x 0 Monte Azul
Rio Claro 1 x 0 Ituano
Paulista 0 x 1 Ponte Preta
Oeste 1 x 2 Portuguesa
Sertãozinho 2 x 3 Santo André
Mogi Mirim 0 x 3 Corinthians
Palmeiras 1 x 4 São Caetano

Quinta-feira
19h30

Mirassol x Botafogo

21h
Santos x Bragantino

21h50
São Paulo x Barueri

Veja a Classificação!