Rio Claro 1 x 0 Ituano - Reabilitação de um lado e crise do outro

por Agência Futebol Interior

Rio Claro, SP, 17 (AFI) – O Rio Claro se reabilitou no Campeonato Paulista. Na noite desta quarta-feira, o Galo Azul venceu o Ituano, por 1 a 0, em jogo realizado no Estádio Augusto Schimidt Filho, pela nona rodada. O gol da vitória foi marcado ainda no primeiro tempo, quando Jackson aproveitou falha da defesa do time visitante.

Essa foi a segunda vitória do Rio Claro, que antes só havia batido o São Caetano, pela quarta rodada. Assim, o Galo Azul chega aos sete pontos e segue na penúltima colocação. Por outro lado, o Ituano chega a sua quinta partida sem vitória, sendo quatro derrotas e um empate. Dessa forma, o time de Itu despencou para a 13ª colocação, com nove.

Galo Azul canta mais forte!
Os primeiros minutos foram de dois times nervosos e ansiosos, pois o único resultado que estava em jogo era a vitória para ambos. Rio Claro e Ituano entraram em campo precisando dos três pontos as situações de ambos era extremamente delicado. Quem teve a primeira grande oportunidade de gol foi justamente o time da casa. Aos 16 minutos, Jackson ficou com a sobra dentro da área e chutou forte para boa defesa de Saulo.

A resposta do Ituano veio aos 24, quando Rodrigão teve a chance do empate. A bola ficou com o zagueiro do Galo de Itu, mas Marco Aurélio chegou a tempo para afastar o perigo de perto do gol dos mandantes. No lance seguinte, o Rio Claro poderia ter aberto o placar. Maicon Souza recebeu de frente para Saulo, mas chuto mal e mandou pela linha de fundo.

Os times seguiram em busca do gol e Ituano parou em Sidney. Aos 30, Alemão chutou da intermediária e o goleiro do Galo Azul mandou para escanteio ao defender com um leve tapa. Na cobrança, Juninho Paulista colocou a bola na cabeça de Jean Pablo, mas Sidney fez nova defesa e impediu o primeiro gol do jogo.

Quando o primeiro tempo se encaminhava para o empate, o Rio Claro chegou ao gol através de uma falha do Ituano. Aos 35, Anderson Sales tentou sair jogando e perdeu a bola para Pedro Henrique. O atacante lançou para dentro da área e encontrou Jackson, que dominou e chutou no contra-pé do goleiro Saulo para abrir o placar.

Ainda na primeira etapa, o Ituano só não chegou ao gol de empate devido a boa performance do goleiro do Galo Azul, que fez boas defesa e garantiu a vitória parcial.

Na busca pelo empate, mas...
Na etapa final, o Rio Claro voltou mais calmo do que no começo do primeiro tempo, já que vencia o jogo. Por outro lado, o Ituano pressionou mais, porém, muito afobado na busca do gol de empate e errou muitas chances fáceis. Vendo a dificuldade em criar jogadas, o técnico Mazola Júnior não hesitou e sacou do time o capitão Juninho Paulista, que ainda atua como investidor do clube, e mandou a campo o jovem Alan.

Na primeira oportunidade que teve, Alan levou perigo ao goleiro Sidney. Aos 21, o meia-atacante chutou e a bola desviou na zaga antes da defesa do goleiro do Rio Claro. O time da casa acordou e começou a fechar os espaços para impedir que o Galo de Itu chegasse ao gol da igualdade, mas ainda assim permaneceu contando com as defesas do goleiro Sidney ou com os erros do Ituano, como no chute de Anderson Ataíde, que foi pela linha de fundo.

Assim, o Rio Claro administrou o resultado e deixou o Galo de Itu chegar, mas sem se preocupar com as chances, já que o adversário estava perdido. Ainda assim, Sidney conseguiu impedir o empate no último lance, quando Jeferson tocou de cabeça e o arqueiro ficou com a bola de forma fácil.

Próximos Jogos!
Pela décima rodada, o Rio Claro volta a campo no domingo, às 11 horas, quando encara o Monte Azul, no Estádio AMA, em Monte Azul Paulista. Por outro lado, o Ituano enfrenta o Sertãozinho, sábado, às 17 horas, no Estádio Novelli Jr., em Itu.

Ficha Técnica

Rio Claro 1 x 0 Ituano

Local: Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro
Árbitro: Robinson José Andréa de Góes
Cartões amarelos: Danilo Avelar e Edu Sales (Rio Claro); Jean Pablo, Alemão, Cássio e João Leonardo (Ituano)Renda: R$ 19.135,00
Público: 710 pagantes

Gol: Jackson 35’/1T (Rio Claro)

Rio Claro
Sidney; Luciano, Marco Aurélio e Genison; David, Walker, Danilo Avelar; Maicon Souza (Lucas) e Vinicius; Jackson (William Alves) e Pedro Henrique (Edu Sales).
Técnico: Cléber Américo (interino).

Ituano
Saulo; Anderson Sales (Daniel), Jean Pablo e Rodrigão; Simão (Cássio), João Leonardo, Alemão, Juninho Paulista (Alan) e Carlos Eduardo; Anderson Ataíde e Jeferson.
Técnico: Mazzola Júnior.