Paulistão: Santos amplia vantagem e Palmeiras dá vexame

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) – O Santos continua sendo a grande estrela do Paulistão 2010. Neste domingo, com outro show do “menino de ouro”, Neymar, venceu o clássico contra o Corinthians, por 2 a 1, na Vila Belmiro, em Santos. E conseguiu ampliar de três para quatro pontos a vantagem sobre o Santo André, vice-líder: 30 a 26 pontos. Cinco jogos fecharam, neste domingo, a 11.ª rodada. Todos os mandantes venceram.

O time do ABC venceu, sábado, a Portuguesa, por 2 a 0.
Confira comentário sobre jogos de sábado.

No domingo, o São Paulo enfiou 5 a 1 sobre o caçula Monte Azul, com quatro gols do estreante Fernandinho, enquanto o Palmeiras perdeu para o Rio Claro, por 1 a 0.

Peixe dá a bola...
O Santos comandou o clássico e mereceu vencer, mesmo porque no final o Corinthians perdeu a cabeça com dois jogadores expulsos. O Santos já tem 30 pontos, enquanto o Timão, com 19 pontos, foi ultrapassado pelo São Paulo e ficou em quinto lugar.

Neymar perdeu um pênalti no primeiro tempo, defendido por Felipe, mas marcou um golaço. O outro foi de André, no segundo tempo. Dentinho, que reapareceu como titular, diminuiu para o Corinthians.

Show de Fernandinho
No Morumbi, Fernandinho esperava fazer uma boa estréia, quando entrou no lugar de Henrique no segundo tempo. Mas exagerou: marcou quatro gols,todos com o pé esquerdo. Uma estréia de gala para o ex-atacante do Barueri.

Léo Lima marcou o outro gol sãopaulino, enquanto o experiente Lopes anotou o gol de honra do Monte Azul, que já esperava por esta derrota, na Arena Barueri. O São Paulo, com 20 pontos, é quarto colocado, enquanto o Monte Azul, com oito pontos, ocupa a penúltima posição.

Verdão vai mal
Numa atuação fraca, o Palmeiras caiu diante do valente Rio claro,que ganhou força com a presença do técnico Agnaldo Liz. Esta foi a primeira derrota do técnico Antônio Carlos, que tinha vencido duas vezes pelo Verdão.

O gol da vitória foi marcado por Osni, ainda no primeiro tempo. O Palmeiras não reagiu, ficou com 16 pontos, em oitavo lugar. O Rio Claro, com 10 pontos, saiu da zona do rebaixamento, ficando em 16.º lugar.

Prudente se reabilita
Em casa, o Prudente esqueceu as derrotas para São Paulo e Santo André, por 3 a 1, e enfiou o mesmo placar em cima da Ponte Preta, que vinha de derrota, em casa, para o Oeste, coincidentemente, por 3 a 1.

Os gols da vitória foram anotados por Wesley, Jefferson e Marcos Assunção, de falta, enquanto Finazzi, de cabeça, anotou para o time campineiro, que fica com17pontos, em sétimo lugar.Com 15 pontos, o Prudente chegou à 11.ª posição.

Serrão ganha com Mogi
Na sua estréia no Mogi, o técnico José Carlos Serrão conseguiu superar o Paulista,por 1 a 0, com gol de Niel. O Mogi, com 11 pontos, ocupa a 14.ª posição. O Paulista, em queda, entrou de vez na zona de rebaixamento, com oito pontos, em 18.º lugar.

Situação e próximos jogos
Se a competição terminasse agora, estariam nas semifinais: Santos, Santo André, Botafogo e São Paulo. E disputariam o título do Interior: São Caetano, Ponte Preta, Ituano e Prudente. Por outro lado, estariam rebaixados para a Série A2: Sertãozinho, Monte Azul, Paulista e Rio Branco, que trocou de técnico (confira!).

A 12.ª rodada será realizada no meio de semana, com sete jogos quarta-feira e três na quinta. Confira!

Confira os resultados pela 11.ª rodada:

Sábado
Botafogo 1 x 0 São Caetano
Rio Branco 1 x 2 Ituano
Santo André 2 x 0 Portuguesa
Sertãozinho 1 x 1 Bragantino
Mirassol 1 x 1 Oeste

Domingo
Santos 2 x 1 Corinthians
São Paulo 5 x 1 Monte Azul
Rio Claro 1 x 0 Palmeiras
Mogi Mirim 1 x 0 Paulista
Prudente 3 x 1 Ponte Preta

Clique aqui e confira a classificação!