Mogi Mirim 1 x 0 Paulista - Serrão estreia com pé-direito!

por Agência Futebol Interior

Mogi Mirim, SP, 28 (AFI) – Após cinco derrotas seguidas, o Mogi Mirim voltou a vencer no Campeonato Paulista ao bater o Paulista, por 1 a 0, na noite de domingo. O jogo aconteceu no Estádio Papa João Paulo II e foi válido pela 11ª rodada. Além disso, o embate marcou a estreia do técnico José Carlos Serrão, que assumiu o Mogi Mirim no começo da semana na vaga de Francisco Diá.

Com a vitória, o Mogi Mirim deixou a zona de rebaixamento. Agora, o Sapão da Mogiana aparece com 11 pontos, na 14ª colocação, empurrando o Rio Branco para a degola. Outro que está ameaçado pelo rebaixamento é o próprio Paulista, que está em 18º lugar, com oito pontos, a frente somente de Monte Azul e Sertãozinho.

Foi feio de ver!
O primeiro tempo teve somente uma tônica, já que com o gramado muito pesado o toque de bola ficou muito prejudicado. Assim, o Mogi Mirim dominou a maior parte, mas não conseguiu abrir o placar, pois arriscou somente em chutes de fora da área. A única vez que conseguiu entrar n área adversária, o Sapão quase fez o gol. Aos 19 minutos, Fernando Gabriel chegou à linha de fundo e tocou para dentro da área. O zagueiro Eli Sabiá fez o corte, mas quase marcou gol contra.

Os chutes de fora da área passaram a ser as armas do Mogi Mirim, mas quando os jogadores acertaram a pontaria ficaram nas mãos do goleiro Felipe Alves. A melhor oportunidade foi de Geovane, aos 27. O atacante chutou da intermediária e o goleiro do Paulista fez boa defesa, mandando a bola pela linha de fundo e salvando o Galo da Japi.

O Paulista também conseguiu dar trabalho ao goleiro Alex Alves, mesmo que tenha sido somente uma vez. Aos 28 minutos, Baiano fez ótimo lançamento pelo lado direito e encontrou Fabrizzyo. O meia invadiu a área e chutou cruzado para defensa do arqueiro do Sapão. Depois disso, os times mantiveram a tônica de chutar de fora da área, mas sem êxito algum.

Começou e gol!
O segundo tempo mal havia começado e o Mogi Mirim abriu o placar. Niel ficou com sobra dentro da área e chutou forte no canto esquerdo. O goleiro Felipe Alves tentou a defesa, mas acabou mandando para dentro do gol. O Sapão da Mogiana poderia ter ampliado aos 13, mas perdeu chance incrível. Geovane recebeu bom passe feito por de Niel, levou até a entrada da pequena área e chutou rasteiro, mas o goleiro Felipe Alves fez um milagre e salvou o Galo.

O Paulista poderia ter empatado aos 32. O atacante Max levou a melhor em cima da marcação, invadiu a área e chutou forte. O goleiro Alex Alves fez ótima defesa e mandou pela linha lateral. Quando o Paulista estava tentando o gol de empate, o atacante Mazola foi expulso pelo árbitro Leandro Bizzio Marinho, deixando o time de Jundiaí com um jogador a menos.

Próximos Jogos!
Pela 12ª rodada, o Mogi Mirim volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, quando encara o Sertãozinho, fora de casa, no Estádio Frederico Dalmazo. Já o Paulista joga na quinta-feira, às 21 horas, diante do Santos, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

FICHA TÉCNICA

Mogi Mirim 1 x 0 Paulista

Local: Estádio Papa João Paulo II, em Mogi Mirim-SP
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Cartões amarelos: Alex Alves (Mogi Mirim); Lucas, Willian Rocha, Max (Paulista)
Cartão vermelho: Mazola e Cleber (Paulista)
Gol: Niel 1’/2T (Mogi Mirim)Renda: R$ 7.106,00
Público: 293 pagantes

Mogi Mirim
Alex Alves; Fábio Sanches, Audálio e Luizão; Niel, Ricardo Oliveira, Baraka, Fernando Gabriel (Luís Mário) e Raí (Ramon); Zulu (Nando) e Geovane.
Técnico: José Carlos Serrão.

Paulista
Felipe Alves; Lucas (Barboza), Eli Sabiá, Cleber e Willian Rocha; Baiano, Rai, Fabrizzyo (Bruno Formigoni) e Felipe Azevedo; Emerson (Max) e Mazola.
Técnico: Wagner Lopes.