Luta pelo G4 esquenta na segunda metade do Paulistão

por Agência Futebol Interior


Campinas, SP, 26 (FI) – O Campeonato Paulista entra na sua metade final da primeira fase. Neste sábado acontece a abertura da 11ª rodada, quando cinco jogos agitam o dia. A novidade fica por conta dos clubes do interior que lutam por melhores colocações dentro do chamado G4, como são os casos de Santo André e Botafogo, que integram o grupo dos times que avança às semifinais da competição.

A Portuguesa tem um teste de fogo. Ainda sonhando com uma vaga às semifinais, a Lusa enfrenta um concorrente direto, que vive uma excelente fase: o Santo André. Os dois times se enfrentam às 19h30, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

O time do ABC paulista está embalado por uma série de quatro vitórias, a última por 3 a 1 sobre o Barueri, em Presidente Prudente. Os bons resultados colocaram os donos da casa na vice-liderança, com 21 pontos.

Enquanto isso, a Lusa busca sua quarta vitória consecutiva, sendo a terceiro pelo Paulistão, onde ocupa a nona posição, com 15 pontos. No meio-de-semana, goleou o Roraima, por 7 a 0, e garantiu sua vaga à segunda fase sem precisar da volta. Agora, encara a Ponte Preta.

Missão G4!
Botafogo e São Caetano se enfrentam, às 17 horas, em um duelo de criador versus criatura. Na estreia do técnico José Galli Neto, o time de Ribeirão Preto encara seu ex- treinador Roberto Fonseca, que se transferiu ao ABC paulista, na última segunda-feira. O jogo acontece no Estádio Santa Cruz.

Embora esteja na quarta posição, com 18 pontos, o Botafogo não vive um bom momento. A derrota para o Bragantino, por 2 a 0, na rodada passada, foi o quarto jogo sem vitórias dos mandantes. Por outro lado, o São Caetano vem de duas vitórias seguidas e ocupa o quinto lugar, com 17 pontos.

Mandante fora de casa!
Embalado pelo empate sem gols com o Corinthians, na rodada passada, o Rio Branco tenta superar os problemas extra-campo para afastar-se da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. O time de Americana encara o Ituano, às 17 horas, no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba. O Estádio Décio Vita, em Americana, segue interditado.

Uma vitória, além de tirar o Rio Branco das proximidades do rebaixamento, pode fazê-lo encostar na luta pelo Título do Interior. O time ocupa a 15.ª colocação, com dez pontos. O Ituano, por sua vez, é o 11.º colocado, com 12 pontos.

Touro contra a lanterna!
Na lanterna do Campeonato Paulista, o Sertãozinho volta a campo às 19h30, quando encara o Bragantino, no Estádio Frederico Dalmazo. Dessa forma, o jogo se torna essencial para as pretensões do Touro dos Canaviais, já que a água está batendo acima da cintura.

O time mandante soma sete pontos e vem de derrota diante do Ituano, por 1 a 0. Já o Bragantino aparece na décima colocação, com 12, e na rodada passada venceu o Botafogo, por 2 a 0.

Xô, zica!
Lutando contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, o Mirassol tenta frear a boa fase do Oeste como visitante. Os dois times se enfrentam às 20h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

Apesar da boa atuação na derrota para o Santos, por 2 a 1, domingo passado, o time da casa vive um péssimo momento. Vem de quatro jogos sem vencer, sendo um empate e três derrotas, e ocupa a 14.ª posição, com dez pontos.

Já o Oeste venceu seus últimos três jogos como visitante. Na rodada passada, bateu a Ponte Preta, por 3 a 1, e assumiu o 12.º lugar, com 12 pontos.

Confira os jogos pela 11ª rodada:
Sábado
17h

Botafogo x São Caetano
Rio Branco x Ituano

19h30
Santo André x Portuguesa
Sertãozinho x Bragantino

20h30
Mirassol x Oeste

Domingo
17h

Santos x Corinthians
São Paulo x Monte Azul

19h30
Rio Claro x Palmeiras
Mogi Mirim x Paulista
Prudente x Ponte Preta

Clique aqui e confira a classificação!