Grêmio Barueri se torna, oficialmente, de Presidente Prudente

por Agência Futebol Interior

Presidente Prudente, SP, 26 (AFI) - Foi assinada na tarde desta sexta-feira (26) a lei 7.159 que possibilita a transferência do Grêmio, de Barueri, para Presidente Prudente. O ato foi realizado pelo prefeito de Prudente Milton Carlos de Mello, o Tupã (PTB), em solenidade que contou com a presença da diretoria do Grêmio e autoridades regionais.

Veja também:
Atacante do interior é o maior artilheiro do Brasil em 2010

Com a lei – aprovada pela Câmara de Vereadores na última segunda-feira (22) -, foi dada permissão oficial ao Grêmio para uso e exploração de publicidade no estádio municipal Eduardo José Farah, o Prudentão, mediante pagamento.

Uniforme em 30 dias
Segundo o presidente do clube, Marco Antonio Monteiro de Almeida, o time irá trocar o uniforme com o nome Grêmio Barueri pelo novo uniforme com o nome Grêmio Prudente em no máximo 30 dias.

“Este ato é muito importante para o Grêmio. A cidade nos acolheu muito bem desde o ano passado. Isso fez com que aumentasse a nossa vontade de tornar o Grêmio muito maior do que ele já é. E tendo Prudente como nossa casa”, disse Almeida em seu discurso.

“Queria agradecer à Câmara, ao prefeito, secretários e a toda população. O nosso trabalho começa a partir de hoje”, completou Almeida, que estava acompanhado do presidente do conselho deliberativo Walter Jorquera Sanches, do diretor jurídico Sérgio Dias e do diretor operacional Roberto Coelho.

Para o prefeito Tupã, a vinda oficial do Grêmio para Prudente é a realização de um sonho dos prudentinos. “Tenho certeza que este é um ato muito importante para a cidade e para a população da nossa cidade. É um sonho que está sendo realizado. Falo em nome de todos os cidadãos: somos muito gratos por vocês terem escolhido Presidente Prudente”, afirmou Tupã.

Ao final, Marco Antonio Almeida deixou um recado para a população de Prudente. “Não imaginávamos receber tanto carinho de vocês. Todos no acolheram muito bem. A nossa vontade é ficar por aqui por mais de 100 anos”, concluiu o presidente.

Esclarecimento
O Grêmio Prudente mudou-se para a cidade este ano. Antes, a equipe atuava em Barueri, sob o nome de Grêmio Barueri. Já o Campinas se mudou para Barueri, passando a se chamar Sport Barueri. Vale lembrar que os dois clubes não tem relação alguma entre si.