São Paulo 3 x 0 Rio Claro - Tricolor joga mal, mas vence o Galo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 23 (AFI) - O São Paulo não jogou bem na noite deste sábado, no Morumbi, em São Paulo, pela terceira rodada do Paulistão, mas, mesmo assim, venceu o Rio Claro por 3 a 0 e conquistou sua primeira vitória no estadual. Mais uma vez, um jogador tricolor foi expulso, desta vez foi Adrian Gonzalez. Os gols da vitória foram marcados por Hernanes, Washington e Rogério Ceni.

Confira também:
Paulistão: Lusa perde os 100%.São Paulo e Ponte vencem 1.ª

Com a primeira vitória, o São Paulo chega à quinta colocação, com os quatro pontos. O Rio Claro continua na lanterna da competição, sem nenhum ponto ganho.

Com a derrota o cargo do técnico Paulinho Maclaren está ameaçado, sem nenhum ponto, a diretoria pode dispensar o treinador.

Pressão tricolor
O São Paulo não realizou nenhum grande jogo no Paulista, por isso, desde os primeiros minutos, o tricolor foi para cima do Rio Claro, em busca do seu gol e as chances desperdiçadas também foram aparecendo.

A primeira foi com Washington, aos 17 minutos. Após cruzamento, o goleiro do Rio Claro cortou mal, a bola bateu no atacante e saiu rente a trave. Na sequência, Marcelinho Paraíba bate cruzado, dentro da área e em cima da linha, a zaga do galo azul tirou.

O Rio Claro chegou poucas vezes ao gol de Rogério Ceni. Mas, quando esteve por perto, quase marcou. Aos 37 minutos, Edu Salles bateu da entrada da área e Ceni teve que fazer uma dificil defesa.

No ataque seguinte ao lance do Galo Azul, o tricolor abriu o placar. Washington fez um belo lançamento para Hernanes, que bateu cruzado, na saída do goleiro.

Tricolor finaliza o galo
O Rio Claro voltou melhor na etapa final, com mais posse de bola e presença no ataque. Mas, aos dez minutos Washington acabou com as esperanças do galo. Após cobrança de falta de Marcelinho Paraiba, a zaga não cortou e, de cabeça, o atacante tocou para o fundo das redes.

Campeões nas expulsões em 2009, algo que prejudicou muito o time, o tricolor teve mais uma expulsão neste sábado. Adrian González já tinha amarelo, deu um carrinho no adversário e foi expulso.

Após o cartão vermelho, o técnico Ricardo Gomes fechou o time, com a entrada de Xandão no lugar do meia Léo Lima. Assim, o time ficou mais na defesa apostando nos contra-ataques, com o Marcelinho Paraiba.

O Rio Claro morreu no jogo e mesmo com um homem a mais, não levava perigo ao gol de Rogério Ceni. Então, aos 44 minutos, Hernanes fez uma linda jogada individual e foi derrubado dentro da área. Na cobrança, Rogério Ceni bateu bem e deu números finais ao jogo.

Próximos jogos
Na próxima quinta-feira, o São Paulo volta aos gramados contra o Paulista, às 17 horas, na Arena Barueri, em Barueri. Enquanto o Rio Claro enfrenta o São Caetano, na quarta-feira, às 19h30.

Ficha Técnica

São Paulo 3 x 0 Rio Claro

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Renda: R$ 191.955,00.
Público: 8.384 pagantes.
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Cartões amarelos: Adrián González (São Paulo); Luciano, Vinicius e Nelinho (Rio Claro)
Cartões vermelhos: Nelinho (Rio Claro); Adrian Gonzalez (São Paulo)
Gols: Hernanes aos 38'/1T, Washington aos 10'/2T e Rogério Ceni aos 44'/2T (São Paulo)

São Paulo
Rogério Ceni; Adrián González, André Dias, Miranda e Junior Cesar; Jean, Richarlyson, Hernanes e Léo Lima (Xandão); Marcelinho Paraíba (Sergio Mota) e Washington (Dagoberto).
Técnico: Ricardo Gomes.

Rio Claro
Sidney; Luciano (Thomaz), Nelinho e Odair; Murilo (Genison), Walker, Alessandro Paraná, Maicon Souza e Vinícius; Edu Sales e Osny (Kim).
Técnico: Paulinho McLaren

 
 
" />