São José 0 x 1 Itapirense - Águia toma aperto, mas elimina Coelho e está nas quartas

De olho na semifinal, etapa na qual os acessos são definidos, o adversário nas quartas da Segundona Paulista será o Rio Branco

por Agência Futebol Interior

São José dos Campos, SP, 25 (AFI) - Foi no sufoco, mas o São José está classificado para as quartas de final da Segundona Paulista. Na tarde desta quarta-feira (25), os comandados do técnico Ricardo Costa receberam a Itapirense, no Martins Pereira, em São José dos Campos, e perderam, por 1 a 0, pela rodada de volta das oitavas.

Na ida, os joseenses haviam feito 3 a 2 - portanto, com o placar agregado de 3 a 3, a vaga ficou com os valeparaibanos pelo critério de desempate: melhor campanha. De olho na semifinal, etapa na qual os acessos são definidos, o adversário da Águia do Vale na próxima fase será o Rio Branco, que eliminou a Francana.

Foto: Tião Martins/A.I. SJEC  - Foto: Tião Martins/A.I. SJEC
Foto: Tião Martins/A.I. SJEC

A PARTIDA
Mesmo precisando vencer por dois gols de diferença para avançar, a Itapirense nem começou pressionando, mas conseguiu abriu o placar aos 28 minutos. Jeferson fez linda jogada pelo lado direito e cruzou rasteirinho, na medida para Willian chegar escorando para o fundo das redes. O gol baqueou o São José, que foi pressionado pelo restante do primeiro tempo.

Logo aos quatro minutos da etapa final, o goleiro Gabriel Félix salvou os valeparaibanos em ótima finalização de William. Já aos 19, uma bola vadia quase morreu nas redes joseenses. Breno, aos 27, virou uma puxeta, quase uma bicicleta, e protagonizou a principal chance mandante. Na sequência, aos 31, Wilson parou em outra boa defesa do arqueiro da casa.

Ficha Técnica

Fase
Oitavas de Final
Rodada
2ª rodada
Data
25/11/2020
Horário
17h00
Local
Martins Pereira - São José dos Campos ()
Árbitro
Jefferson Dutra Giroto

Renda
---
Assistentes
Marco Antonio de Andrade Motta Junior e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Itapirense: Jefferson, Esquerdinha, Yan

Gols
Itapirense: Willian 28' 1T
São José
Gabriel Felix;
Juinho, Joaquim, Henrique (Pavani) e Yan;
Jé, Mykaell, Santiago (Denner Santos) e Bruno Freitas (Bruno Luka);
Breno (Raphael) e Ednan (Matheus Morais).
Técnico: Ricardo Costa
Itapirense
Agenor;
Alberto, Flávio, Nestor Mansur (Ph) e Alex (Juan);
Matheus (Gabriel), Wilson, William e Yan (Mingoti);
Esquerdinha e Jeferson.
Técnico: Francisco Oliveira