Segundona: Por vaga à próxima fase, XV de Jaú e Sãocarlense se enfrentam pela 19ª vez

Ao Galo da Comarca basta o empate, já o Lobo da Central precisa vencer para avançar

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 18 (AFI) - Em confronto direto por uma vaga na próxima fase, XV de Jaú e Sãocarlense se enfrentam na tarde desta quarta-feira, às 15h, no Estádio Zézinho Magalhães, o Jauzão, na cidade de Jaú, pela décima e última rodada primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o quarto patamar estadual.

Na rodada passada, o Galo da Comarca se reabilitou da derrota em casa para a Francana vencendo a Inter por 2 a 0 em Bebedouro, com dois gols do atacante Thales. Os gremistas que perderam apenas uma vez na competição, na segunda rodada para Francana, folgaram.
XV de Jaú e Sãocarlense se enfrentam por vaga na próxima fase (Foto: Divulgação/Sãocarlense)
XV de Jaú e Sãocarlense se enfrentam por vaga na próxima fase (Foto: Divulgação/Sãocarlense)

O Auriverde jauense é o vice-líder do Grupo, com doze pontos e o Lobo da Central está na terceira posição, com dez pontos. Ao Galo da Comarca basta o empate, já a equipe tricolor de São Carlos precisa vencer para avançar. Já classificada, a líder Francana, com 20 pontos folga na rodada. Os eliminados da chave, Matonense a quarta colocada, com quatro pontos e a lanterna Inter de Bebedouro com apenas dois pontos, se enfrentam em Matão apenas para cumprir tabela.

RETROSPECTO

Na história, XV de Jaú e Grêmio Sãocarlense se enfrentaram por competições oficiais 18 vezes, desde 1976. O retrospecto é favorável ao Lobo da Central. Foram sete vitórias do Tricolor, sete empates e quatro triunfos quinzistas.

No primeiro turno, em 1º de novembro, os rivais empataram por 1 a 1, no Estádio Luís Augusto de Oliveira, o Luisão, em São Carlos, pela quinta rodada da chave.Vinícius fez o gol do Galo da Comarca e Luiz Henrique deixou tudo igual 50’ do segundo tempo.