Amparo 0 x 1 Mauá FC - Índio vence fora de casa e abre vantagem nas oitavas de final

Com o resultado, o time de Mauá tem a vantagem de jogar pelo empate para se manter vivo na briga pelo acesso no estadual

por Agência Futebol Interior

Amparo, SP, 27 (AFI) - É mata-mata, amigos. Na tarde deste sábado (21), em um dos jogos que abriu a rodada de ida das oitavas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Mauá conseguiu sair em vantagem mesmo jogando fora de casa. A equipe do ABC Paulista visitou e venceu o Amparo, pelo placar de 1 a 0, em pleno Estádio José Araújo Cintra. O único gol do jogo foi marcado no segundo tempo por Matheus Lemos.

Com o resultado, o time de Mauá tem a vantagem de jogar pelo empate para se manter vivo na briga pelo acesso no estadual. Para o Amparo resta uma vitória por dois gols de diferença para avançar no tempo regulamentar. Em caso de vitória por um gol de diferença, a decisão irá para os pênaltis. As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (25), às 15h, no Estádio Pedro Benedetti.

CONFIRA O DUELO NA ÍNTEGRA:

Espaço incorporado por HTML (embed)

PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, o Amparo começou a fazendo pressão na área adversária, focado em abrir o placar. A primeira tentativa veio aos 12 minutos, quando Kadu disparou de longe e levou perigo ao gol de Dida, que só acompanhou a bola sair rente a trave. Aos 18 minutos foi a vez de Kadu, tentar de voleio, mas a bola pegou muita força e acabou saindo por cima do gol.

Mauá FC vence Amparo no jogo de ida das oitavas da Segundona
Mauá FC vence Amparo no jogo de ida das oitavas da Segundona
A resposta do Mauá veio apenas nos acréscimos do primeiro tempo. Aos 46 minutos, Juliano recebeu na entrada da área, puxou para a perna direita e soltou o pé, porém a bola acabou indo para fora. Nos minutos finais, o duelo seguiu movimentado, mas a primeira etapa terminou mesmo com o empate sem gols.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, ambas as equipes começaram se estudando e buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, a primeira chance real de gol do segundo tempo veio apenas aos 20 minutos. Uinatan arriscou de longe e levou perigo ao goleiro Igor, que ficou olhando a bola sair por cima do gol.

Depois de tanto tentar, o time visitante abriu o placar aos 24 minutos. O Mauá roubou a bola no meio-campo, Rafa lançou Matheus Lemos na entrada da área que bateu com estilo para o fundo das redes, sem chances para o goleiro adversário. Nos minutos finais, o Amparo foi para o tudo ou nada em busca do empate, mas sem sucesso. Por isso, o primeiro duelo das oitavas de final terminou com a vitória do Mauá por 1 a 0.

Ficha Técnica

Amparo

Amparo
0 x 1
Mauá

Mauá

Fase
Oitavas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
21/11/2020
Horário
15h00
Local
José de Araujo Cintra - Amparo (SP)
Árbitro
Giuliano Dutra Pellegrini

Renda
--
Assistentes
Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Thiago Henrique Almeida Alborghetti

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Amparo: Douglão
Mauá: Tan, Bruno, João Ribeiro

Cartões Vermelhos
Amparo: Douglão
Gols
Mauá: Matheus Lemos 24' 2T
Amparo
Igor;
Ruan Xaiver (Igor Pupiniski), MT, Rildo D'Jesus e Dani;
Xavier (Caik), Duzinho (Rodolfo), Tchuru (Douglão) e Kadu;
Lucas Dick (Kaique) e Rafa.
Técnico: Ricardo Chuva
Mauá
Dida;
Uenathan, Thales, Bruno e Coruja;
Cainan (Rickelme), João Ribeiro, João Teixeira e Pepi (Felipe);
Juliano (Tan) e Matheus Lemos.
Técnico: Fernando da Silva