Segundona Paulista: Técnico colecionador de acessos está no mercado

O treinador é um dos maiores conhecedores da Segundona e com maior número de acessos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 - O Campeonato Paulista Sub23 da Segunda Divisão teve inicio no último sábado (17) e nesta quarta-feira foi concluída a segunda rodada da competição ,com 35 clubes em busca de duas vagas ao acesso a Série A-3 do Campeonato Paulista 2021.

LIVRE NO MERCADO

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Com somente duas rodadas na Segundona Sub23, dois treinadores já foram demitidos.

O União Suzano dispensou seu técnico Ricardo Papa e Rio Branco de Americana demitiu técnico Parraga e quando clube fica sem um comandante, o nome que mais agrada dirigentes dos clubes é de Olimpio Batista, o Pinho, que está livre no mercado.

O treinador é um dos maiores conhecedores da Segundona e com maior número de acessos, são sete no total e vem de uma ótima sequencia nas últimas nove edições. Pinho conquistou nada mais que quatro acessos, Barretos em 2011 e 2014, Cotia em 2013 e Comercial de Ribeirão Preto em 2019 os outros três acessos foram um com Olímpia e dois consecutivos com a Internacional de Bebedouro.

FICHA

O treinador ainda chegou a receber o titulo de cidadão Bebedourense, além de ter realizado uma grande campanha no Taquaritinga em 2017 quando pegou clube nas últimas posições e chegou as quartas de final.

Neste ano de 2020, o treinador completou 41 anos de profissão como técnico de futebol e são mais de 60 clubes no Brasil, principalmente no Interior de São Paulo. Pinho também fez história no Sampaio Correa-MA, clube que conquistou o títuulo inédito e de forma invicta da Série C do Brasileiro de 1997, acesso a Série B, além do titulo Maranhense.

REI DO ACESSO

O treinador também comandou equipes em outros estados. Pinho dirigiu os três clubes da capital alagoana, CRB, Corinthians Alagoano e CSA. Em São Paulo, passou por clubes como Botafogo, Comercial, Bragantino, Santo André, União Barbarense, Francana, Monte Azul, Novorizontino, Sertãozinho, Rio Preto e Mirassol.