Segundona: Para isolar na liderança, Grêmio Prudente defende tabu contra Assisense

Equipes se enfrentam neste domingo, no estádio Prudentão, às 10h, pela terceira rodada do estadual

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 24 (AFI) - O Grêmio Prudente recebe o Assisense na manhã deste domingo, às 10h, no Estádio Municipal Paulo Constantino, o Prudentão, na cidade de Presidente Prudente, pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, popular Segundona, o quarto patamar do estadual.

O Gavião Carcará estreou empatando sem gols com o Vocem em casa e na sequência venceu, fora de casa, o dérbi regional com o Osvaldo Cruz por 2 a 0. O time de Assis, que só estreou na segunda rodada, perdeu para o Tupã FC, em casa, por 1 a 0.

Com quatro pontos somados, o Grêmio-PP é o líder do Grupo 2, um ponto a mais que o vice-líder Tupã FC, que tem a mesma pontuação do Osvaldo Cruz, terceiro colocado. Zerado o Falcão do Vale é o lanterna e o Vocem, também da cidade de Assis, o quarto colocado da chave, com apenas um ponto ganho.

Grêmio Prudente encara o Assisense neste domingo (Foto: Julhia Marqueti/Grêmio Prudente)
Grêmio Prudente encara o Assisense neste domingo (Foto: Julhia Marqueti/Grêmio Prudente)

RIVALIDADE

Rivais desde 2006, Grêmio Prudente e Assisense se enfrentaram oficialmente dezoito vezes, sempre pela Segundona, com ampla vantagem prudentina. Foram doze vitórias do Gavião Carcará, uma da equipe de Assis e cinco empates. Os gremistas marcaram 49 gols contra apenas 12 do Azulão de Assis .

TABU

Como mandante, o Grêmio Prudente nunca perdeu para o Falcão do Vale. Foram nove duelos em Presidente Prudente, com três empates e seis vitórias, com direito as goleadas por 7 a 2 em 2007 e 9 a 1 em 2017.

ÚLTIMO ENCONTRO

Grêmio Prudente e Assisense não se enfrentam há dois anos. No último encontro, eles empataram por 2 a 2, no Prudentão, pela nona rodada da primeira fase da Segundona de 2018.