Segundona: Erro de português no estádio do Araçatuba viraliza na internet

Se preparando para disputar a Segundona, o time do interior teve o estádio pintado, mas o erro de ortografia chamou atenção

por Agência Futebol Interior

Araçatuba, SP, 09 (AFI) – Se preparando para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulsita, o Araçatuba promoveu a pintura do estádio Adhemar de Barros, mas um erro de ortografia chamou atenção na internet.

O letrista responsável cometeu um erro no portão que dá acesso aos jogadores e escreveu “Atretas Araçatuba”, trocando a letra L por R.

Rapidamente, a imagem viralizou na internet e foi motivo de piada de torcedores não apenas de Araçatuba, mas todos os cantos do Brasil.

Em resposta, o Araçatuba divulgou uma nota defendendo o letrista e apontando que por trás do erro há um trabalhador que já realizou outros trabalhos.

Confira a nota oficial do clube:

É triste ver que o erro de um trabalhador repercute mais do que todo trabalho grande que ele já executou.

A diretoria da Associação Esportiva Araçatuba vem a público esclarecer, que a foto e vídeos circulando nas redes sociais são verdadeiras.

Infelizmente, erros acontecem, ninguém é perfeito. O trabalho terceirizado, prestado por um profissional qualificado, que por um descuido errou, a diretoria por estar acompanhando a vistoria da FPF às dependências do estádio, só percebeu o erro após o final do trabalho.

O erro chama atenção e as pessoas esquecem que por trás disso, existe uma pessoa, pai de família, que leva o tão suado sustento para sua casa através deste trabalho.

Tenhamos mais empatia com o próximo, cuidemos mais de nossas atitudes, pois amanhã podemos ser a nova vítima desta sociedade que em vez de estender a mão, prefere ridicularizar um erro, sem ao menos saber o real motivo.