Segundona do Paulista vai ser realizado, mas não tem data para iniciar

De acordo com o presidente do Bandeirante, o campeonato vai começar entre setembro e outubro

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 (AFI) - As reuniões por video-conferência da Federação Paulista de Futebol (FPF) com os clubes da Segunda Divisão do Campeonato Paulista começaram nesta terça-feira.

Nesta tarde, a video-conferência foi realizada com os integrantes dos seguintes clubes: Andradina, Araçatuba, Bandeiranta, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Tanabi e Tupã.

Em entrevista à Rádio Piratininga, em Jaú, o presidente do Bandeirante, Ademir Oliveira, disse que o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, garantiu que o campeonato vai acontecer, mas não definiu datas.

Reinaldo Carneiro Bastos garantiu a realização da Segundona
Reinaldo Carneiro Bastos garantiu a realização da Segundona
"Até perguntei se iria ter o campeonato ou não e ele foi categórico em dizer que sim. Ele também descartou começar em agosto. Muito provavelmente será entre o final de setembro e o começo de outubro", revelou Ademir Oliveira.

Assim como os Campeonatos Paulistas das Séries A1, A2 e A3, os jogos da Segunda Divisão devem ser realizados com os portões fechados. Eles serão transmitidos na internet pela plataforma Mycujoo.

Compreensível aos problemas financeiros que os clubes estão passando por conta da pandemia do novo coronavírus, o presidente da FPF avisou que ninguém será punido se optar pela desistência do campeonato.