Início da Segundona Paulista é adiado por tempo indeterminado

Vale ressaltar que a FPF já havia paralisado as Séries A1, A2 e A3 do Campeonato Paulista, que estavam em andamento

por O Curioso do Futebol

São Paulo, SP, 17 (AFI) - A Segundona Paulista de 2020, que estava previsto para começar em 18 de abril, está suspenso por tempo indeterminado. A atitude foi tomada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta segunda-feira, por causa da pandemia de coronavírus. Vale ressaltar que a entidade já havia paralisado as Séries A1, A2 e A3, que estavam em andamento.

A circular divulgada pelo Departamento de Competições da FPF, informa que "em função da pandemia do Coronavírus todos os jogos do Campeonato Paulista Sub23 - Segunda Divisão - 2020 estão suspensos por prazo indeterminado".
O documento diz que "oportunamente, quando a situação for normalizada, reavaliaremos a competição e os prazos de inscrição dos atletas, convocando os Clubes participantes para um novo Conselho Técnico visando a definição de novas datas para o campeonato". Este seria um terceiro Conselho Técnico da competição.
Paulista conquistou a Segundona Paulista de 2019 em decisão diante do Marília - Foto: Gustavo Amorim / Paulista FC - Foto: Gustavo Amorim / Paulista FC
Paulista conquistou a Segundona Paulista de 2019 em decisão diante do Marília - Foto: Gustavo Amorim / Paulista FC
A circular ainda diz que "como forma de prevenção, seguindo as práticas adotadas pelas maiores autoridades de saúde, a FPF recomenda a todos os clubes que suspendam todas suas atividades. O expediente da Federação Paulista de Futebol, que conta com 121 profissionais trabalhando diariamente, será realizado por meio de home-office".
O documento é finalizado afirmando que: "a Federação Paulista de Futebol segue diariamente atenta aos acontecimentos para que, tão logo a situação se normalize, possa voltar a oferecer aos milhões de torcedores a possibilidade de desfrutar o maior e mais tradicional campeonato regional do mundo".
SEGUNDONA
A competição iria ter início em 18 de abril e, na primeira fase, 42 equipes estão divididas em seis grupos de sete equipes. Os dois primeiros colocados de cada uma das seis chaves mais os quatro melhores terceiros estarão no mata-mata e, no mínimo, na Série B1 de 2021. Campeão e vice sobem para a Série A3. Os times que não avançarem na primeira fase jogarão a Série B2 na próxima temporada.