Segundona: Ex-lateral do Palmeiras estreia como treinador no Sãocarlense

O ex-lateral Viola, que se aposentou no ano passado, faz seu primeiro trabalho como treinador de um clube profissional

por Agência Futebol Interior

São Carlos, SP, 11 (AFI) – O Sãocarlense já tem técnico definido para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, que se inicia em abril. Trata-se de Marcus Vinícius, que atuava como lateral-direito, se aposentou recentemente e era mais conhecido no futebol como Viola.

Oriundo das categorias de base do Palmeiras, Viola passou por diversos clubes, principalmente no interior de São Paulo, como Grêmio Barueri, Bragantino, São José, Flamengo-SP, Atlético Sorocaba e Taubaté. O jogador também passou por clubes como Paysandu e Uberlândia, além o futebol polonês.

Ele também deixou sua marca no futebol da cidade de São Carlos, tendo atuado no Grêmio Sãocarlense e no São Carlos FC. Ele, inclusive, é o segundo jogador com mais partidas pelo São Carlos FC, com 116 jogos disputados.

TREINADOR NOVATO
Viola pendurou as chuteiras no ano passado, mas não largou o futebol. Ele vem adquirindo experiência como treinador das categorias de base do São Carlos.

Esse será o primeiro trabalho de Viola em um clube profissional, com uma missão complicada, já que a Segunda Divisão do Campeonato Paulista é uma competição muito disputada e equilibrada.

COMISSÃO TÉCNICA
Além de Viola como treinador, o Sãocarlense já tem confirmados o auxiliar técnico Dedé, o fisioterapeuta Daniel Franco, o preparador físico Renan Bedinotto e o preparador de goleiros Júlio Cominotte. Outros profissionais ainda serão contratados para completar a comissão.