Segundona: Com possíveis baixas e retornos importantes, FPF sedia Conselho Arbitral

XV de Jaú pode ficar de fora, mas clubes tradicionais, como União São João e Mogi Mirim, tentam retornar

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) - Está chegando a hora, torcedor. Nesta quarta-feira, às 15 horas, a Federação Paulista de Futebol (FPF) recebe, em sua sede, na Barra Funda, em São Paulo (SP), o Conselho Arbitral da Segundona Paulista. O evento é importante por dois principais motivos.

Primeiro: definirá o sistema de disputa, que seguirá sendo Sub-23. A tendência é que o formato da temporada passada se repita, com uma primeira fase bastante regionalizada - assim, seriam mais grupos e poucos times nas chaves.

Segundo: dará um indicativo de quantos - e quais - clubes vão participar da Segundona Paulista de 2020. Cabe destacar que equipes que participarem do Conselho Arbitral não necessariamente vão disputar a competição.

Paulista é o atual campeão da Segundona Paulista - Foto: Gustavo Amorim / Paulista - Foto: Gustavo Amorim / Paulista
Paulista é o atual campeão da Segundona Paulista - Foto: Gustavo Amorim / Paulista
QUEM VAI?
De antemão, já é possível especular quais times entrarão na Segundona Paulista. Uma baixa certa é o Taboão da Serra, que utilizou as redes sociais para confirmar que fica de fora. O São Carlos - rebaixado no Paulista A3 de 2019 junto com o Cats -, por outro lado, deve participar.

Outro que pode ficar de fora é o XV de Jaú. O próprio clube auriverde foi às redes sociais para destacar que, por conta de um imbróglio político envolvendo sócios-patrimoniais e a empresa gestora, não confirma participação.

A cidade de Catanduva também poderá ficar órfã, já que Catanduvense e Catanduva ventilam a possibilidade de ficarem de fora. Por outro lado, clubes tradicionais de São Paulo tentam viabilizar um retorno, casos de Mogi Mirim, União São João, Guaçuano e Grêmio Barueri.

SUSTENSHOW
Tradicional programa que troca duas pets por um ingresso, o projeto Futebol Sustentável deverá retornar à Segundona Paulista. Mas, assim como nas edições anteriores, não deverá aparecer na primeira fase, sendo acionado nos momentos mais agudos da competição.

CONFIRA UMA LISTA DE POSSÍVEIS PARTICIPANTES
Fernandópolis
Osvaldo Cruz
VOCEM
Assisense
Santacruzense
Araçatuba
Bandeirante
Andradina
Tanabi
América
Inter de Bebedouro
Francana
Taquaritinga
Grêmio Sãocarlense
São Carlos
XV de Jaú
Guariba
União São João
Independente
Rio Branco
União Barbarense
Itapirense
Mogi Mirim
Guaçuano
Amparo
Jaguariúna
Itararé
Elosport
Barcelona Capela
Grêmio Mauaense
Mauá
Ribeirão Pires
Grêmio Barueri
SKY Brasil
Jabaquara
União Suzano
União Mogi
Atlético Mogi
Flamengo
Guarulhos
São José
Joseense
Manthiqueira