Segundona: Após título, campanha e raça na decisão são comemoradas no Galo

Paulista buscou o gol do título aos 43 minutos do segundo tempo e fez a festa em casa

por Agência Futebol Interior

Neste sábado, o Paulista empatou em 3 a 3 com o Marília no estádio Jayme Cintra e conquistou o título do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O gol do título saiu aos 43 minutos do segundo tempo com o zagueiro João Paulo, autor de dois gols no jogo deste sábado e fez a festa dos 7895 torcedores que compareceram ao estádio Jayme Cintra.

O primeiro jogo da decisão, em Marília, terminou empatado em 0 a 0. O Paulista, por ter feito melhor campanha na temporada, teve a vantagem de jogar por um novo empate neste sábado para ser campeão.

Jayme Cintra foi palco da festa dos atletas: Foto: Gustavo Amorim
Jayme Cintra foi palco da festa dos atletas: Foto: Gustavo Amorim

Após o jogo, os jogadores e o técnico Edson Fio enalteceram a campanha da equipe na competição.

O atacante Edinan estava muito emocionado. "Viemos para fazer história pelo Paulista e hoje fizemos. Conseguimos o acesso e agora o título. Me machuquei e hoje consegui estar presente dentro de campo. É muita felicidade", explica.

Kawn entrou no segundo tempo no lugar de Matheus Morais e elogiou a raça da equipe. "É uma conquista do grupo. O nosso time é qualificado. Foi na raça. Sabíamos que seria difícil e final é assim mesmo. Final não se joga, se ganha."

FALA TREINADOR
Técnico da equipe que fez a melhor campanha na competição, o técnico Edson Fio era só felicidade. "Quero agradecer todos pelo trabalho e esforço, desde as tias da cozinha até a diretoria. O trabalho foi complicado, mas conquistamos. Uma baita de uma campanha e tinha que terminar com o titulo", explicou,

A expectativa agora é pela permanência do treinador para a disputa da Série A3 no ano que vem. O treinador despistou após o título e já se comenta no estádio Jayme Cintra que Fio pode sair do Paulista junto com a parceira do clube.

MELHOR CAMPANHA
O Galo fez a melhor campanha do campeonato. Ao todo, foram 30 jogos, com 19 vitórias, oito empates e três derrotas. Nos 15 jogos em casa, a equipe perdeu apenas uma vez. Foram 11 vitórias e três empates. O time tem o melhor ataque da competição, com 66 gols