SEGUNDONA PAULISTA: Flamengo e Fernandópolis avançam e com estádios lotados

Futebol Sustentável bateu recorde de público em Guarulhos e lotou estádio em Fernandópolis

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 6 (AFI) - As semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão estão definidas. Neste domingo cedo, Flamengo de Guarulhos e Fernandópolis confirmaram suas vagas atuando em casa e com a presença de grande público. Os mandantes atuaram em casa aproveitando o projeto FUTEBOL SUSTENTÁVEL, grande sucesso da Federação Paulista de Futebol (FPF).

Estádio Claudio Rodante, lotado em Fernandópolis
Estádio Claudio Rodante, lotado em Fernandópolis

SUSTENTÁVEL LOTA ESTÁDIOS
Os dois jogos deste domingo tiveram casa cheia porque os mandantes se utilizaram do projeto Futebol Sustentável, onde um ingresso é trocado por duas garrafas pets.

Em Guarulhos, foram mais de 1760 torcedores, um aumento de 600% em cima da média de público do time no estádio Antônio Soares Oliveira.

Festa maior ainda aconteceu no estádio Claudio Rodante, onde o Fernandópolis lotou o estádio. O público oficial foi de 2.891, porém, segundo a imprensa local, quase quatro mil pessoas foram ao estádio, algo incomum no clube.

Flamengo lotou arquibancada em Guarulhos
Flamengo lotou arquibancada em Guarulhos

AS SEMIFINAIS
Paulista de Jundiaí e Marília já tinham garantido suas vagas e agora os novos confrontos estão confirmados.

Pelo regulamento, o time de melhor campanha pega o quarto colocado. No caso, o Paulista, com 73%, enfrentará o Flamengo, com 64,1%. O outro confronto será entre o segundo time de melhor campanha, o Fernandópolis, com 67,9%, contra o Marília, terceiro com 65,2%.

Os times com melhores campanhas fazem o segundo jogo em casa e têm a vantagem do empate no placar agregado. As datas e locais dos jogos serão definidos, segunda-feira, na sede da Federação paulista de Futebol (FPF).

Quase quatro mil viram vitória do Fernandópolis
Quase quatro mil viram vitória do Fernandópolis

AS VITÓRIAS
Com quase três mil torcedores no estádio Claudio Rodante, o Fernandópolis fez 3 a 0 em cima do Rio Branco de Americana, descontando a derrota na ida por 2 a 1. A vitória simples já era suficiente para o time da casa, dono de melhor campanha.

No estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, perto de dois mil torcedores viram um grande jogo no empate por 3 a 3 entre Flamengo e Francana. Mas o time guarulhense já tinha vencido fora por 2 a 0 e poderia perder até por dois gols de diferença para avançar às semifinais.

OS MANDANTES
Na sexta-feira, o Marília venceu por 2 a 0 o São José e já tinha empatado fora por 2 a 2. No sábado, em Jundiaí, o Paulista ganhou por 2 a 0 do Assisense, repetindo o placar de ida, portanto, fechando a fase com duas vitórias.

Fernandópolis festeja gol e vaga
Fernandópolis festeja gol e vaga

COBERTURA EXCLUSIVA
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem todos os jogos transmitidos ao vivo pela FPF TV. Além da cobertura completa pelo Portal Futebol Interior.

Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO PAULISTA DA SEGUNDA DIVISÃO!

Confira os resultados da 2ª rodada
Marília
2
x
0
São José
Paulista
2
x
0
Assisense
Fernandópolis
3
x
0
Rio Branco
Flamengo
3
x
3
Francana