Segundona: Contra o Flamengo em Guarulhos, Francana busca reeditar feito de 2002

Na ida, com dois gols de Wallace, o Corvo venceu a equipe alviverde por 2 a 0, no Estádio Lanchão, em Franca

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 06 (AFI) - Em situação desconfortável para a decisão de vaga à semifinal, a Francana encara o Flamengo na manhã deste domingo (6), às 10 horas, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, o Ninho do Corvo, na cidade de Guarulhos, valendo o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a quarta e ultima divisão do estadual.

Na ida, com dois gols de Wallace, o Corvo venceu a equipe alviverde por 2 a 0, no Estádio Lanchão, em Franca. Com o resultado positivo, a equipe guarulhense, que tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais devido a melhor campanha nas fases anteriores da competição, entrara em campo podendo até perder por dois gols de diferença para avançar.

Francana treinou muito durante a semana
Francana treinou muito durante a semana

BOM RENDIMENTO
Para carimbar seu passaporte à semifinal, o Menguinho também conta com um bom rendimento no Ninho do Corvo. Atuando como mandante nesta temporada, o Rubro-negro guarulhense venceu sete partidas, empatou três e sofreu apenas duas derrotas, media de 69.44% de aproveitamento.

A Veterana, por sua vez, precisara vencer o rival guarulhense por três ou mais gols de diferença para ficar com a vaga e continuar sonhando com acesso à Série A3 do Paulistão. Em busca de um milagre, a Francana conta com 44.44% de aproveitamento como visitante.

A equipe alviverde conquistou 16 dos 36 pontos possíveis fora de seus domínios, sendo quatro vitórias, quatro empate e quatro derrotas em 12 jogos.

FEITO HÁ 17 ANOS

Na história, a Francana já venceu o Flamengo pelo placar de 3 a 0 no Ninho do Corvo. O feito aconteceu no primeiro confronto da história entre as equipes, em partida valida pela 8ª rodada do primeiro turno do Campeonato Paulista da Série A2 de 2002.

Naquele ano, o time de Franca perdeu a vaga no Paulistão de 2003, ao ser derrotada, nos pênaltis, no mata-mata contra a Portuguesa Santista depois de dois empates; 2 a 2 em Franca e 2 a 2 em Santos.

RETROSPECTO DO CORVO
Rivais desde 2002, Flamengo e Francana se enfrentaram 14 vezes, com retrospecto favorável ao time de Guarulhos. São sete vitórias rubro-negras, contra três da Veterana e mais quatro empates. O Corvo marcou 24 gols contra 17 assinalados pela equipe alviverde.

No ultimo duelo entre eles no Ninho do Corvo deu Francana. Com um gol de Léo Ferreira, aos 45 minutos do segundo tempo, a Veterana venceu o Flamengo por 1 a 0, em Guarulhos, partida valida pela 5ª rodada da terceira fase da Segundona do ano passado.