Flamengo 0 x 2 Paulista - Galo a um passo da final e do acesso à Série A3

Com este placar, a equipe de Jundiaí pode perder por até dois gols para avançar à final e, consequentemente, conquistar o acesso

por Agência Futebol Interior

Guarulhos, SP, 13 (AFI) - O Paulista conquistou uma grande vantagem no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Paulista Segunda Divisão. Na manhã deste domingo (13), o time visitou o Flamengo no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, e venceu por 2 a 0, com gols de Carlinhos e Edinan.

Mais uma vez o sucesso do projeto FUTEBOL SUSTENTÁVEL, batendo recorde de público em Guarulhos. O público registrado, oficialmente, foi de 2.350 pagantes, mas há quem diga que beirou os três mil, mesmo porque cerca de 500 torcedores vieram de Jundiaí para apoiar o Paulista.

(Fotos: Gustavo Amorim / Paulista e Cláudio Herrera / Flamengo Guarulhos)

COMO FICA AGORA?

Com este placar, a equipe de Jundiaí pode perder por até dois gols de diferença para avançar à final e, consequentemente, conquistar o acesso à Série A3 de 2020. Isso porque tem melhor campanha e joga por um empate no placar agregado.

JOGO DE VOLTA

O segundo jogo acontece no próximo sábado (19), às 16h, no estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí. Quem avançar, encara Marília ou Fernandópolis. No primeiro jogo, o Marília venceu por 2 a 0 e agora pode perder por um gol de diferença.

Foto: Paulista / Divulgação
Foto: Paulista / Divulgação

PAULISTA VAI PARA CIMA

Mesmo fora de casa, o Paulista não se escondeu do jogo e fez o primeiro gol logo aos cinco minutos de jogo. Ian foi acionado pela esquerda e mesmo de longe conseguiu fazer um bom cruzamento. Na grande área, Carlinhos desviou como pôde e marcou.

O Flamengo respondeu aos 24 em grande contra-ataque. Wallace roubou a bola e acionou Denílson Piauí, que chutou da entrada da área com muito perigo, mas por cima do gol.

Bruno Freitas também teve chance após rebote na meia-lua. Ele chutou na direção certa, mas o zagueiro do Paulista, João Paulo, usou a cabeça para cortar.

Torcida do Flamengo bateu recorde em Guarulhos
Torcida do Flamengo bateu recorde em Guarulhos

CHUTE NA TRAVE

A partida ficou mais estudada na segunda etapa e o Flamengo só chegou com perigo aos 20 minutos. João Victor arriscou chute de longe pela esquerda e acertou a trave.

O Paulista assustou em seguida, aproveitando bola recuada para o goleiro do Flamengo, que tocou errado, mas o atacante Edinan demorou muito para finalizar.

GALO AMPLIA

Aos 30, porém, o Paulista ampliou. Demarchi recebeu na área e tocou de calcanhar para trás, encontrando Edinan, que chutou de primeira para marcar o gol. O time visitante conseguiu segurar bem a vantagem até o apito final.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
1ª rodada
Data
13/10/2019
Horário
10h00
Local
Antônio Soares de Oliveira - Guarulhos (SP)
Árbitro
Leandro Carvalho da Silva

Renda
R$ 17.250,00
Assistentes
Mauro André de Freitas e Ítalo Magno de Paula Andrade

Público
2.350 pagantes
Cartões Amarelos
Flamengo: Rômulo
Paulista: Carlinhos, Kawan , Nenê, Gabriel

Gols
Paulista: Carlinhos 4' 1T, Edinan 30' 2T
Flamengo
Zé Carlos;
Thomas, Rômulo, Gustavo (Naílton) e João Victor;
João Paulo (Gustavo Oliveira), Wallace, Custódio e Bruno;
Matheus e Piauí (Vitinho).
Técnico: João Batista
Paulista
Victor Stangari;
Victor Emerson, Joaquim, João Paulo e Yan;
Demarchi, Gabriel Terra, Nenê (Daniel), Carlinhos (Kawan) e Matheus (Alex);
Edinam.
Técnico: Edson Fio