Futebol Sustentável bomba e quase 5 mil torcedores assistem Fernandópolis x Marília

Quase cinco mil pessoas assistiram o duelo, que terminou empatado por 1 a 1, dando a vaga à final e o acesso à Série A3 ao Marília

por Agência Futebol Interior

Fernandópolis, SP, 20 (AFI) - O segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista Segunda Divisão, entre Fernandópolis e Marília, agitou o estádio Claudio Rodante. Com o apoio do Projeto Futebol Sustentável, quase cinco mil pessoas assistiram o jogo.

Durante a semana, o Futebol Sustentável colocou dois mil ingressos para serem trocados por duas garrafas pet cada. Mas o lote se esgotou em apenas um dia e a Federação Paulista de Futebol disponibilizou uma carga adicional ao projeto de mil ingressos, esgotados no dia seguinte.

Espaço incorporado por HTML (embed)

ELOGIO DO VICE-PRESIDENTE

O vice-presidente do Fernandópolis, Jerry Falcão, ficou impressionado com o sucesso do Projeto Futebol Sustentável e afirmou que é o maio 'case' do futebol brasileiro. Quem também gostou foi a Associação de Catadores de Recicláveis Fernandópolis (Acarf), beneficiada com mais de 12 mil garrafas pet.

A torcida do Fernandópolis apoiou o time durante todo o momento. Antes do jogo, foi montada uma grande recepção para o ônibus, em clima de final. Mesmo com a eliminação, os torcedores aplaudiram de pé o elenco após o apito final.

Com o empate por 1 a 1, o Marília se junta ao Paulista na final e também garantiu o acesso à Série A3 de 2020. Isso porque venceu o primeiro jogo por 2 a 0.

FÁCIL DE PARTICIPAR

Com tantas vantagens para os clubes, só é necessário que a direção de cada um solicite o projeto em sua cidade e em seu clube. Basta encaminhar um ofício à presidente da Federação Paulista de Futebol.

Os clubes são beneficiados, porque aumentam suas receitas e tem a presença da torcida. O torcedor ganha a oportunidade de ir ao estádio ao lado de toda a sua família. O meio ambiente ganha com o recolhimento de tanto material plástico, um dos grandes males dos oceanos no século XXI.

Além disso, sempre uma cooperativa local fica com todo o material reciclado para reverter aos seus cooperados. Sem contar as dezenas de empregos gerados com toda a operação. Alguns clubes, tanto da Copa Paulista como da Segunda Divisão, já manifestaram o desejo de abraçar o SUSTENTÁVEL nestas novas fases.

IDEALIZADO PELA FPF

O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz.

Também neste final de semana, o XV de Piracicaba irá contar com o apoio do projeto na última rodada da terceira fase da Copa Paulista diante do EC São Bernardo. Com a ajuda da torcida, o Nhô Quim espera conquistar a classificação para às semifinais do torneio estadual.

PROJETO INOVADOR

Desde 2016, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.

"O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado", disse Reinaldo Carneiro Bastos.