Flamengo-SP 3 x 3 Francana - Corvo arranca empate no fim e segue na luta pelo acesso

Como venceu a partida de ida por 2 a 0, o time de Guarulhos poderia até perder por um gol de diferença em casa

por Agência Futebol Interior

Guarulhos, SP, 06 (AFI) – Em um jogo muito movimentado, o Flamengo de Guarulhos garantiu classificação para as semifinais da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.

O Corvo recebeu a Francana no Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, e buscou o empate por 3 a 3 com gol já nos acréscimos do segundo tempo.

Como tinha vencido a partida de ida por 2 a 0, até mesmo a derrota por um gol de diferença já seria suficiente para confirmar a classificação, mas o gol de João Vitor, aos 49 minutos do segundo tempo, acabou com qualquer chance de eliminação e fez a festa da torcida presente.

SUSTENTÁVEL LOTA ESTÁDIOS
Os dois jogos deste domingo tiveram casa cheia porque os mandantes se utilizaram do projeto Futebol Sustentável, onde um ingresso é trocado por duas garrafas pets.

Em Guarulhos, foram mais de 1760 torcedores, um aumento de 600% em cima da média de público do time no estádio Antônio Soares Oliveira.

Festa maior ainda aconteceu no estádio Claudio Rodante, onde o Fernandópolis lotou o estádio. O público oficial foi de 2.891, porém, segundo a imprensa local, quase quatro mil pessoas foram ao estádio, algo incomum no clube.

EMPATE EMOCIONANTE
Com boa vantagem construída na partida de ida, o Flamengo começou melhor e abriu o placar aos 26 minutos, com gol de Matheus Alves.

A Francana, no entanto, não se deixou abater e buscou a virada ainda na primeira etapa. Willian, aos 29, e Picuíra, cobrando falta aos 31, marcaram para a Veterna.

Ainda na primeira etapa, o Flamengo voltou a empatar o placar com um gol de Denílson Piauí, aos 40 minutos, aliviando os torcedores guarulhenses.

Na segunda etapa, a Francana voltou a ficar na frente logo aos cinco minutos, com gol de Tom. Seriam mais 40 minutos para o time visitante buscar o quarto gol e acabar com a festa do time da casa, mas João Victor, já aos 49 minutos, empatou a partida novamente e confirmou a presença do Flamengo nas semifinais.

QUE VENHA O PAULISTA!
O próximo adversário será o Paulista, que passou pelo Assisense com duas vitórias por 2 a 0. Esse confronto vale não apenas a vaga na final, mas também o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista de 2020.

Do outro lado da semifinal estão Fernandópolis e Marília. O primeiro eliminou o Rio Branco com derrota por 2 a 1 e vitória por 3 a 0. Já o MAC passou pelo São José com empate por 2 a 2 e vitória por 2 a 0.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de final
Rodada
2ª rodada
Data
06/10/2019
Horário
10h00
Local
Antonio Soares de Oliveira - Guarulhos (SP)
Árbitro
Vinicius Furlan

Renda
R$ 8.255,00
Assistentes
Eduardo Vequi Marciano e Fausto Augusto Viana Moretti

Público
1.760 pagantes
Gols
Flamengo: Matheus Alves 26' 1T, Denílson Piauí 40' 1T, João Victor 49' 2T
Francana: Wilian 29' 1T, Picuíra 31' 1T, Tom 5' 2T
Flamengo
Zé Carlos;
Thomas, Rômulo, Gustavo Machado e João Victor;
João Paulo, Wallace, Bruno Freitas e Vitinho (Custódio);
Matheus Alves (Bessa) e Piauí (Dedé).

Técnico: João Batista
Francana
Diego;
Juninho, Wellington Pereira, Léo e Luís Henrique;
Gustavo Amorim, Vam Baster (Pepe) e Gabriel (Robinho);
Willian Soares, Diogo e Octavio.
Técnico: Alexandre Ferreira