Com Paulista em vantagem, FPF agenda conselho técnico da final da Segundona

Com os acessos garantidos para a Série A3, Paulista e Marília vão decidir o título estadual em dois jogos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 20 (AFI) - Com os acessos para a Série A3 de 2020 garantidos, Paulista e Marília já começaram a pensar na grande decisão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Para acertar os detalhes desta última etapa do estadual, que valerá o título, a Federação Paulista de Futebol (FPF) agendou para essa segunda-feira (21), na sede da entidade em São Paulo, o conselho técnico com representantes das duas equipes, para às 16h.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem todos jogos desta fase final transmitidos ao vivo pela FPF TV. Além disso, tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior desde o início da competição. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DA SEGUNDA DIVISÃO!

Com Paulista em vantagem, FPF agenda conselho técnico da final da Segundona (Foto: Gustavo Amorim)
Com Paulista em vantagem, FPF agenda conselho técnico da final da Segundona (Foto: Gustavo Amorim)
Entre diversas coisas que serão discutidas, será decidido os dias e horários que serão disputado os dois jogos. Sabe-se que a FPF irá aconselhar as equipes a disputarem os duelos nos dois próximos domingos, o que não deve ser acatado por eles. Isso porque o Marília costuma mandar seus jogos na sexta-feira à noite e o Paulista nas tardes de sábado.

De qualquer forma, o que já se sabe, que está definido por regulamento, que o Paulista - dono da melhor campanha durante todo o estadual - tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, no Estádio Jaime Cintra em Jundiaí. Além disso, o Galo do Japí também irá jogar por dois resultados iguais para ficar com o título. Ou seja, a equipe se sagra campeã se empatar as duas partidas, ou ganhar uma e perder a outra pela mesma diferença de gols.

FUTEBOL SUSTENTÁVEL
Além disso, os dois times irão poder optar por contar com o Projeto Futebol Sustentável em suas decisões como mandantes. Os clubes são beneficiados, porque aumentam suas receitas e tem a presença da torcida. O torcedor ganha a oportunidade de ir ao estádio ao lado de toda a sua família sem gastar muito. O meio ambiente ganha com o recolhimento de tanto material plástico, um dos grandes males dos oceanos no século XXI.

Outro benefício é que sempre uma cooperativa local fica com todo o material reciclado para reverter aos seus cooperados. Sem contar as dezenas de empregos gerados com toda a operação. Nesta reta final, o Futebol Sustentável bateu recordes na Segundona. No duelo de ida das semifinais na casa do Flamengo de Guarulhos, mais de três mil torcedores estiveram no estádio e neste domingo, cinco mil torcedores empurraram o Fernandópolis na semifinal contra o Marília.