Com Paulista em vantagem, FPF agenda conselho técnico da final da Segundona
Com os acessos garantidos para a Série A3, Paulista e Marília vão decidir o título estadual em dois jogos
por Agência Futebol Interior
Campinas, SP, 20 (AFI) - Com os acessos para a Série A3 de 2020 garantidos, Paulista e Marília já começaram a pensar na grande decisão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Para acertar os detalhes desta última etapa do estadual, que valerá o título, a Federação Paulista de Futebol (FPF) agendou para essa segunda-feira (21), na sede da entidade em São Paulo, o conselho técnico com representantes das duas equipes, para às 16h.
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem todos jogos desta fase final transmitidos ao vivo pela FPF TV. Além disso, tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior desde o início da competição. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DA SEGUNDA DIVISÃO!
De qualquer forma, o que já se sabe, que está definido por regulamento, que o Paulista - dono da melhor campanha durante todo o estadual - tem a vantagem de fazer o segundo jogo em casa, no Estádio Jaime Cintra em Jundiaí. Além disso, o Galo do Japí também irá jogar por dois resultados iguais para ficar com o título. Ou seja, a equipe se sagra campeã se empatar as duas partidas, ou ganhar uma e perder a outra pela mesma diferença de gols.
FUTEBOL SUSTENTÁVEL
Além disso, os dois times irão poder optar por contar com o Projeto Futebol Sustentável em suas decisões como mandantes. Os clubes são beneficiados, porque aumentam suas receitas e tem a presença da torcida. O torcedor ganha a oportunidade de ir ao estádio ao lado de toda a sua família sem gastar muito. O meio ambiente ganha com o recolhimento de tanto material plástico, um dos grandes males dos oceanos no século XXI.
Outro benefício é que sempre uma cooperativa local fica com todo o material reciclado para reverter aos seus cooperados. Sem contar as dezenas de empregos gerados com toda a operação. Nesta reta final, o Futebol Sustentável bateu recordes na Segundona. No duelo de ida das semifinais na casa do Flamengo de Guarulhos, mais de três mil torcedores estiveram no estádio e neste domingo, cinco mil torcedores empurraram o Fernandópolis na semifinal contra o Marília.