Com direito a cusparada, clima fica quente em jogo da Segundona e é relatado em súmula

Houve uma confusão geral após o gol da virada do Paulista, no jogo contra o Amparo, que aconteceu no último sábado

por Agência Futebol Interior

Jundiaí, SP, 17 (AFI) - O Paulista de Jundiaí garantiu a sua classificação para às quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, ao vencer o Amparo, fora de casa, pelo placar de 2 a 1, no último sábado. Porém logo após o gol da virada do Galo do Japí, o clima ficou quente no Estádio José Araújo Cintra e houve uma confusão geral. Tanto que após o duelo, o arbitro relatou duas ocorrências em súmula, invasão de gramado por um torcedor e cusparada em um dos assistentes.

"Aos 87" minutos de jogo após a marcação do segundo gol da equipe do Paulista F C L, um torcedor da equipe visitante (não identificado) invadiu o campo para comemorar o gol abraçando um atleta de sua equipe, o mesmo se retirou do gramado logo em seguida. O torcedorinvadiu por um portão que estava atrás do gol. Após o ocorrido eu Risser Jarussi Correa (arbitro assistente 2) informei o arbitro da partidasobre o fato, por causa disto torcedores da equipe visitante que se encontravam atrás de mim, no alambrado próximo ao gramadocomeçaram a cuspir em mim. No mesmo instante o árbitro da partida se dirigiu até o quarto arbitro para informar os fatos e pedir que opoliciamento naquele local ficasse em alerta. Prontamente fomos atendidos pela Policia Militar", foi relatado pelo árbitro Leandro Carvalho da Silva.

Com direito a cusparada, clima fica quente em jogo da Segundona e é relato em súmula
Com direito a cusparada, clima fica quente em jogo da Segundona e é relato em súmula

Como a próxima sessão do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) acontece apenas nesta quarta-feira (17), o caso será citado a entidade, que posteriormente irá decidir se irá julgado. Os dois times podem ser enquadrados em artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e a cusparada pode gerar no mínimo uma multa para os clubes, já que não foi identificado o torcedor infrator.

Com 11 pontos ganhos, o Paulista já tem a classificação e a primeira colocação do Grupo 16 da terceira fase assegurados. De qualquer forma, a intenção do Galo é somar o maior número de pontos para ter vantagem no mata-mata.