Segundona: Futebol Sustentável projeta grande festa para Tupã x Catanduvense

Pela primeira vez em Tupã, o Sustentável deve esgotar os dois mil ingressos até a tarde desta sexta-feira.

por Agência Futebol Interior

Tupã, SP, 18 (AFI) – Pela primeira vez na cidade de Tupã, a promoção Futebol Sustentável promete repetir o sucesso já visto em dezenas de outras cidades. Até o final desta tarde de quinta-feira, perto de 1.300 ingressos tinham sido trocados para o jogo entre Tupã e Catanduvense, marcado para esta sexta-feira à noite.

A expectativa é de que todos os dois mil bilhetes sejam trocados até a tarde de sexta-feira para encher o estádio Alonso Braga.

Este jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com o apoio direto do presidente da Federação Paulista (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, o trabalho é desenvolvido pela empresa E & L Marketing, com equipe especializada e comandada por Edivaldo Ferraz.

Divulgação na Rádio Bandeirantes de Tupã
Divulgação na Rádio Bandeirantes de Tupã

TUPÃZINHO INCENTIVA
Desta vez a estrela da campanha tem sido o ex-meia Tupãzinho, ex-Corinthians, que tem pedido o apoio da torcida local para este jogo. Ele compareceu na imprensa da cidade – jornal e rádios – e tem sido visto pessoalmente no estádio, onde ficam centralizados os pontos de troca de duas garrafas pets por um ingresso.

“A cidade realmente abraçou a ideia. É curioso como a divulgação parece acordar o torcedor pra que possa apoiar o time da cidade. Não é só aquele torcedor comum que deseja ir ao jogo, mas também famílias, com mulheres e crianças” – diz Tupãzinho.

Este jogo é válido pelo Grupo 11, liderado pelo Catanduvense, com seis pontos, seguido depois por Tupã e Paulista de Jundiaí, com três, e União Suzano, com nada.

Torcida do Ituano empurrou Galo à vitória
Torcida do Ituano empurrou Galo à vitória

SUCESSO RECENTE
Na semana passada, o Futebol Sustentável conseguiu dois grandes sucessos. O maior deles foi empurrar o Ituano para a vitória do Ituano em cima do Itabaiana-SE, por 3 a 1, no estádio Novelli Junior, em Itu.

Mais de três mil torcedores viram a vitória que significou um largo passo para o acesso do time paulista no Campeonato Brasileiro da Série D. Agora, no jogo de volta, o Ituano pode perder até por um gol de diferença para chegar às semifinais e garantir o acesso à Série C em 2020.

Por outro lado, na estreia na temporada na Segundona Paulista, o Sustentável levou mais de dois mil torcedores para ver no estádio Virgínio Holtz, em Itararé, o empate por 1 a 1 entre Itararé e Mauá, pela segunda rodada da segunda fase da Segundona Paulista. Os dois integram o Grupo 9.


DESDE 2016
O histórico do Futebol Sustentável é curto e com muito sucesso. Foi testado em 2016 e depois implantando pela FPF para incentivar a presença dos torcedores nos estádio do futebol paulista.

Neste período já foram trocados quase um milhão e meio de ingressos e retirados do meio ambiente perto de quatro milhões de garrafas pets.