SEGUNDONA: Paulista estreia com derrota e Flamengo vence fora de casa

O Fernandópolis teve a segunda melhor campanha da primeira fase e tinha uma estreia dura em Assis

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) - Melhor campanha da primeira fase, o Paulista conheceu neste domingo a sua segunda derrota no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Jogando em Catanduva perdeu para o Catanduvense por 1 a 0, na estreia da segunda fase.

No mesmo horário, o Flamengo bateu o José Bonifácio por 1 a 0 fora de casa, enquanto o Guarulhos passou pelo Rio Branco por 2 a 1 no Antônio Soares de Oliveira.

COBERTURA COMPLETA
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo.

O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO PAULISTA DA SEGUNDA DIVISÃO!

PAULISTA SENTE ESTREIA
O Paulista sobrou na primeira fase, conquistou nove vitórias em 12 jogos e despontou como um dos favoritos ao acesso. Só que logo no primeiro jogo da segunda fase pelo Grupo 11, caiu para o Catanduvense fora de casa, no estádio Silvio Sales, por 1 a 0, e conheceu a sua segunda derrota na competição – a primeira foi contra o Amparo.

Paulista estreia em derrota e Flamengo vence fora de casa na Segundona
Paulista estreia em derrota e Flamengo vence fora de casa na Segundona

RIVAIS VENCEM

Entre os rivais de Guarulhos, o Flamengo venceu o José Bonifácio por 1 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 12, com três pontos. Isso porque Matonense e São José empataram em 0 a 0 e cada um somou um ponto. O Guarulhos venceu o Rio Branco por 2 a 1 e também disparou na ponta do Grupo 10, com três pontos.

O Fernandópolis teve a segunda melhor campanha da primeira fase e tinha uma estreia dura em Assis. Ainda assim, conseguiu abrir o placar com Murilo no primeiro tempo e completou com Baiano na etapa final – China descontou.

Com a vitória no Tonicão disparou na primeira posição do Grupo 7, já que Itapirense e Catanduva ficaram no empate em 0 a 0.

MODO DE DISPUTA
As 24 equipes que continuam na disputa da Segundona foram divididas novamente em seis grupos de quatro integrantes e jogarão em turno e returno.

Após seis rodadas, os dois melhores de cada chave e os quatro melhores terceiros colocados gerais avançam à terceira fase, que terá quatro grupos de quatro.

Depois, mata-mata, sempre em ida e volta - o time de melhor campanha terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Às quartas de final terão o campeão e vice de cada chave da fase anterior. A finalíssima com os times garantidos no próximo Paulista A3 deve ser disputada em 3 de novembro.

Confira os resultados da 1ª rodada
Tupã-SP
3
x
0
União Suzano
Joseense
1
x
1
Marília
Itapirense
0
x
0
Catanduva
Assisense
0
x
2
Andradina
Amparo
1
x
0
Itararé
Mauá
0
x
0
XV de Jaú-SP
Matonense
0
x
0
São José
Independente
1
x
0
Francana
VOCEM
1
x
2
Fernandópolis-SP
Guarulhos
2
x
1
Rio Branco
Catanduvense
1
x
0
Paulista
José Bonifácio-SP
0
x
1
Flamengo-SP
Próxima RodadaVeja a Classificação!