Segundona: Flamengo confirma Programa Futebol Sustentável diante do São José

Logo após o final do jogo desta segunda-feira (22) entre as duas equipes, o Corvo anunciou mais uma vez que irá contar com o projeto

por Agência Futebol Interior

Guarulhos, SP, 23 (AFI) - O Programa Futebol Sustentável está confirmado para mais uma partida na temporada. Depois de ser sucesso em partidas do Ituano na Série D e em diversos jogos da Segundona Paulista, o projeto estará presente no duelo entre Flamengo-SP e São José, que acontece no próximo domingo, no Estádio Ninho do Corvo, em Guarulhos, às 10h.

Ao todo, foram colocados dois mil ingressos através da promoção, que serão destinados apenas para a torcida do Flamengo. As trocas começam já nesta quarta-feira (25), às 9h da manhã, no portão principal do estádio municipal.

Flamengo confirma Programa Futebol Sustentável diante do São José (Foto: Leonardo Sguaçabia)
Flamengo confirma Programa Futebol Sustentável diante do São José (Foto: Leonardo Sguaçabia)

APOIO DA FEDERAÇÃO
"Importante sempre ressaltar a figura do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que apoia fortemente os clubes do Interior. Muito bacana ver o Flamengo de Guarulhos solicitando nosso projeto mais uma vez, mostra a força do projeto. O Estádio Municipal vai ficar pintado de vermelho e preto. Vai ser lindo demais", contou o empresário Edivaldo Ferraz.

"O que estiver a nosso alcance para que a torcida possa ir aos campos, que cada vez mais famílias frequentem os estádios paulistas, a Federação, enquanto eu presidir a entidade, vai fazer. O Futebol Sustentável é mais uma prova de como nossa gestão tem funcionado", completou o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos.

É SUSTENSHOW
O Programa Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz. Vale lembrar como funciona: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca.

Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida. Desde 2016, o projeto já tirou mais de quase 5 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, cerca de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.