BOMBA! Mauaense consegue recurso e pode parar Segundona

O time de Mauá havia perdido seis pontos durante a primeira fase, mas conseguiu reverter a situação no STJD

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 19 (AFI) - Uma verdadeira bomba pode cair e paralisar a Segundona Paulista. Na noite desta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu recurso ao Mauaense, que havia perdido seis pontos na primeira fase por escalação irregular do lateral-esquerdo Ariel.

“Por unanimidade de votos, conheceu-se do recurso para no mérito, por maioria, dar-lhe provimento, absolvendo o Grêmio Esportivo Mauaense, quanto à imputação ao Art. 214 do CBJD, divergindo o Auditor Dr. Décio Neuhaus que negava provimento ao recurso”, divulgou o STDJ.

No final de junho, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) manteve a punição dada em maio, tirando seis pontos da Locomotiva do ABC. Na segunda rodada da primeira fase, em 14 de abril, o clube de Mauá foi ao Ninho do Corvo, em Guarulhos, e venceu o Guarulhos por 1 a 0.

O problema é que o lateral-esquerdo Ariel, prata da casa, entrou em campo registrado como jogador amador, quando, por ter mais de 20 anos de idade, deveria estar inscrito como atleta profissional. Portanto, o Mauaense perdeu os pontos do triunfo e mais três como punição.

Foto: Divulgação / Grêmio Mauaense
Foto: Divulgação / Grêmio Mauaense

Sem esses seis pontos, Flamengo, com 23 pontos; União Suzano, com 22; Guarulhos, com 21; e Mauá, com 16; formaram a zona de classificação do Grupo 6. Recuperando esses seis pontos, o Mauaense sobe para 20 e ultrapassaria o rival da cidade, garantindo um lugar na segunda fase.

FPF
"O campeonato segue normalmente porque não houve ordem do STJD para que fosse paralisado. Além disso, o processo não transitou em julgado", respondeu a FPF após contato do Portal Futebol Interior.