Segundona: No Tonicão, Vocem e Santacruzense duelam por última vaga do Grupo 4

O Esquadrão da Fé ocupa a quarta posição, com 12 pontos, enquanto a Locomotiva aparece no quinto lugar, com 10

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 24 (AFI) - Marília, Itararé e Assisense, respectivamente, primeiro, segundo e terceiro colocados do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, já estão garantidos na segunda fase. Restando apenas uma rodada para encerar a primeira fase, Vocem e Santacruzense se enfrentam para ver quem ficará com a última vaga do Grupo 4.

A decisão acontecerá no próximo domingo, 30 de junho, às 10 horas, no estádio municipal Antônio Viana da Silva, o Tonicão, na cidade de Assis. No momento, apenas dois pontos separam as equipes na tabela de classificação. O Esquadrão da Fé ocupa a quarta posição, com 12 pontos, enquanto a Locomotiva aparece no quinto lugar, com 10.

OS DONOS DA CASA
Vindo de vitória, como visitante, sobre o lanterna Elosport por 1 a 0, o time grená de Assis, que precisa apenas de um simples empate para avançar e seguir sonhando com aceso à Série A3, se baseia no fator casa para superar o rival. Em quatro partidas como mandante, o esquadrão mariano conquistou duas vitórias, um empate e sofreu apenas um revés.

Segundona: No Tonicão, Vocem e Santacruzense duelam por última vaga do Grupo 4
Segundona: No Tonicão, Vocem e Santacruzense duelam por última vaga do Grupo 4
A única derrota do Vocem foi para o líder Marília, por 3 a 1, na primeira rodada.

OS VISITANTES
Já ao Tricolor de Santa Cruz do Rio Pardo, que vem de derrota, em casa, para o Marília por 1 a 0, só a vitória interessa.

Para isso, a Santacruzense precisa melhorar seu rendimento fora de casa para conseguir seu objetivo. A Locomotiva, como visitante, sofreu duas derrotas, um empates e conquistou apenas uma vitória. O único triunfo foi pelo placar de 6 a 1, diante do zerado Elosport, em Capão Bonito, pela sétima rodada.

RETROSPECTO
No histórico recente deste confronto do sul do Estado, o Vocem leva vantagem sobre a Santacruzense no retrospecto. Em cinco duelos disputados desde 2016, foram três vitórias do Esquadrão da Fé, uma da Locomotiva e um empate. No primeiro turno da atual Segundona, as duas equipes empataram por 0 a 0, no estádio deputado Leônidas Camarinha, em Santa Cruz Rio Pardo, pela quinta rodada.