Ex-técnico de clubes da Segundona elogia gestão de Reinaldo Carneiro Bastos na FPF

"Como é do interior e foi dirigente importante do Taubaté, ele conhece as dificuldades dos clubes menores", disse Luciano Baiano

por Agência Futebol Interior

Assis, SP, 13 (AFI) - Luciano Baiano, que, enquanto lateral, atuou por Flamengo, Bahia, Goiás, Guarani, Ponte Preta, Sport e União São João, analisou o cenário do futebol estadual. Na opinião dele, que agora é treinador e teve uma passagem recente de quase dois anos pelo Osvaldo Cruz, clube da Segundona Paulista, a FPF é exemplo para as demais federações.

"Sempre fui um treinador que olhei com carinho pelas categorias de base. Isso aconteceu no Osvaldo Cruz e também no VOCEM, último clube onde trabalhei. Aliás, a Federação Paulista de Futebol acertou em cheio ao organizar a Segundona com limite de idade de até 23 anos. Assim, jogador de 16 anos já tem possibilidade de mostrar o que sabe em uma competição profissional e importante", disse.

Luciano Baiano
Luciano Baiano

O comandante também saldou a figura de Reinaldo Carneiro Bastos, atual presidente da FPF.

"Como é do interior e foi dirigente importante do Taubaté, ele conhece as dificuldades dos clubes menores. Por isso, vem fazendo uma excelente administração, com muito carinho e atenção aos clubes do interior e apostando nas categorias de base. Espero que ele continue com essa mentalidade para o bem dos times do interior", completou.