ESPECIAL: Final de semana pode ter dez classificados para segunda fase da Segundona

Confrontos desta 11ª rodada podem decidir rumos de agremiações dos Grupos 1, 3, 4 e 6

por Federação Paulista (FPF)

Campinas, SP, 06 (AFI) - Com alguns classificados já definidos, a primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão chega em sua reta final. Francana, Paulista e Rio Branco já estão garantidos e neste final de semana outras dez equipes podem garantir vaga à próxima fase. Fernandópolis, Tupã, Andradina, XV de Jaú, Itapirense, Assisense, Marília, Itararé, São José e União Suzano podem ficar com a vaga matematicamente.

Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO e também pelo aplicativo. O App Placar FI está disponível tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA COBERTURA COMPLETA DO CAMPEONATO PAULISTA DA SEGUNDA DIVISÃO!

Com a ponta equilibrada desde o início do torneio, três equipes do Grupo 1 podem concretizar o primeiro objetivo na competição. Fernandópolis com 18 pontos e Tupã, com 17, precisam de mais um triunfo contra Osvaldo Cruz e Bandeirante, respectivamente, para consolidarem a vaga. Sem jogar neste final de semana, o Andradina -que tem 18 pontos- torce por uma vitória do América sobre o José Bonifácio para avançar.

Final de semana pode ter dez classificados para segunda fase da Segundona
Final de semana pode ter dez classificados para segunda fase da Segundona
Pelo Grupo 3, XV de Jaú e Itapirense são os candidatos a se juntar ao Rio Branco na próxima etapa do torneio. Com 17 e 15 pontos, respectivamente, o time de Jaú pode entrar em campo no domingo com a vaga garantida caso o União Barbarense não vença o Jaguariúna no sábado. Se isso acontecer, o time de Itapira vai precisar de apenas um ponto para se classificar.

Assisense (14 pontos), Marília (14) e Itararé (13) são outros times com chances de classificação neste final de semana. Ocupantes do Grupo 4, os três avançam se o Itararé vencer o Vocem em confronto direto em Assis. Se o time da casa for vencedor, porém, os líderem vão precisar dos três pontos para garantir a vaga.

No Grupo 5, o São José depende apenas de suas forças para avançar. Caso vença o União Mogi, fora de casa, tanto o rival de Mogi das Cruzes quanto o Manthiqueira não poderão mais alcancá-lo na tabela de classificação.

Líder do Grupo 6 com 17 pontos, o União Suzano tem confronto direto com o Mauá -único adversário fora da zona de classificação que pode ultrapassá-lo- no sábado (8), fora de casa. Se vencer, a equipe suzanense concretiza sua classificação.