Dois times da Segundona de SP são donos de quatro das 10 maiores goleadas da Série B

Marília e Paulista têm campanhas de destaque na segunda divisão do futebol nacional

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 10 (AFI) - A vitória do Marília por 10 a 1 diante do Elosport, na Segundona do Campeonato Paulista, despertou um olhar mais profundo quando o assunto é 'goleada'. O MAC foi citado uma vez entre os placares mais elásticos do Campeonato Brasileiro da Série B.

Em 2004, o Marília fez sonoros 7 a 1 no Sport. Wellington Amorim abriu o placar aos 40 segundos da etapa inicial. Cássio, Éder, duas vezes, Wladimir, Fumagalli, ex-Guarani, e Juninho também marcaram. O time do interior paulista acabou sendo eliminado na segunda fase da Série B do Brasileiro.

Marília já goleou na Série B do Brasileiro
Marília já goleou na Série B do Brasileiro
Também integrante da Segundona de SP, o Paulista é o dono da maior goleada da Série B. O time de Jundiaí, em 2006, fez 9 a 0 no Paysandu, com gols de Dema, Jaílson, três vezes, Fábio Vidal, Marcus Vinícius e Victor Santana. Nesse ano, o Paulista bateu na trave de conquistar o acesso, ficando na quinta posição, com os mesmos 61 pontos do América-RN, quarto colocado.

E não parou por aí. Um ano depois, o Paulista novamente aplicou uma goleada na segunda divisão nacional. Desta vez a vítima foi o Barueri. O time de Jundiaí fez 7 a 0. O time, no entanto, não fez a mesma campanha de 2006 e acabou rebaixado, com 45 pontos.

Em 2003, o Paulista também aplicou uma goleada na Série B. O time jundiaiense fez 7 a 1 no Londrina. O time ficou na primeira fase em nono. O campeão foi o Palmeiras.

Paulista e Marília não estão no auge, como em anos anteriores, mas fazem uma boa campanha na Segundona Paulista. O primeiro lidera o Grupo 5, com 23 pontos, enquanto o MAC está em primeiro do Grupo 4, com 17.

Confira as principais goleadas da Série B:
Paulista-SP 9 x 0 Paysandu
Volta Redonda 8 x 0 Operário-MT
Coritiba 8 x 0 Ferroviária-SP
Sport 8 x 1 Guarani
Paulista 7 x 0 Barueri
Londrina 7 x 0 Desportiva-ES
Novorizontino 7 x 0 Taguatinga-DF
Botafogo-BA 0 x 7 Americano-RJ
Marília-SP 7 x 1 Sport-PR
Paulista-SP 7 x 1 Londrina