Segundona: 21º confronto entre Atlético e União vale apenas a rivalidade do clássico

Com campanhas medíocres na competição, os dois clubes mogianos aparecem na parte de baixo da tabela

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 14 (AFI) - Em mais um capitulo do tradicional clássico mogiano, Atlético Mogi e União Mogi se enfrentam neste sábado (15), a partir das 15 horas, no estádio do Nogueirão, em Mogi das Cruzes. O duelo é valido pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, popular Segundona, a quarta divisão do estadual.

Com campanhas medíocres na competição, os dois clubes mogianos aparecem na parte de baixo da tabela de classificação do Grupo 5 e, entram em campo apenas para cumprir tabela.

 21º confronto entre Atlético e União vale apenas a rivalidade do clássico
21º confronto entre Atlético e União vale apenas a rivalidade do clássico
O União é o penúltimo colocado, com quatro pontos e o Cruzeirão, com apenas um ponto somado (nove derrotas e um empate em dez jogos) segura a lanterna da chave.

O Atlético Mogi é dono da segunda pior campanha geral da Segundona, só superando a campanha pífia do zerado Elosport de Capão Bonito, lanterna do Grupo 4.

Na rodada passada, as duas equipes mogianas foram derrotadas. O time atleticano foi goleado, fora de casa, pelo Paulista por 4 a 0, em Jundiaí, enquanto que a Serpente do Tietê perdeu, em casa, para o São José por 3 a 2.

RETROSPECTO
Disputado desde 2005, este será o 21º clássico mogiano. O União leva vantagem no retrospecto, com oito vitórias contra seis do Cruzeirão e mais seis empates. O Alvirrubro também leva vantagem nos gols marcados, 31 contra 22 dos atleticanos.

No primeiro turno da competição atual, com gols de Erick Joe e Wagner, a Serpente do Tietê venceu o Atlético Mogi pelo placar de 2 a 0, no estádio do Nogueirão, em jogo valido pela quinta rodada.