Segundona: Em busca da 1ª vitória, Bandeirante defende tabu contra o América

Como mandante do confronto, o BEC não perde para o rival rio-pretense há 32 anos

por Luiz Carlos Éden

Birigui, SP, 14 (AFI) - Em duelo tradicional do interior paulista, Bandeirante e América se enfrentarão no próximo domingo (19), às 10 horas, no estádio municipal Pedro Marin Berbel, o Pedrão, na cidade de Birigui, em jogo valido pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o quarto e último patamar do futebol estadual.

RETROSPECTO

Ao longo da história, as duas equipes já se enfrentaram 17 vezes em competições oficiais. O retrospecto é favorável ao Mecão. São sete vitórias do Alvirrubro rio-pretense, contra cinco do Leão da Noroeste e mais cinco empates. O América marcou 26 gols e o Tricolor assinalou 24.

Pela Segundona foram sete duelos entre eles, com três vitórias para o América, duas para o Bandeirante e dois empates.

Ao longo da história, as duas equipes já se enfrentaram 17 vezes em competições oficiais.
Ao longo da história, as duas equipes já se enfrentaram 17 vezes em competições oficiais.

TABU

Como mandante do confronto, o BEC não perde para o rival rio-pretense há 32 anos. A última derrota em casa para o América, foi pelo placar de 2 a 1, jogo valido pelo Torneio José Maria Marin de 1987.

No primeiro turno da competição atual, com gol de Juninho, marcado no primeiro minuto do segundo tempo, o América venceu o Leão por 1 a 0, no estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, na cidade de São José do Rio Preto, jogo valido pela primeira rodada.

CENÁRIO

Ainda sem vencer, o Bandeirante segura a lanterna do Grupo 1, com apenas um ponto ganho - um empate e cinco derrotas. Já o Mecão aparece na quarta posição da chave, com sete pontos, mesmo numero de pontos do José Bonifácio, primeiro fora do G4.

Na rodada passada, as duas equipes saíram de campo derrotadas. O Leão da Noroeste foi goleado, fora de casa, pelo Fernandópolis por 4 a 0, enquanto que o América caiu diante do Andradina, fora de casa, pelo placar de 2 a 1, de virada.