Segundona: Sonhando com acesso, Elosport e Assisense se enfrentam na estréia

Este será apenas o terceiro confronto oficial entre duas equipes, que voltam a se enfrentar depois de três anos

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 10 (AFI) - O Elosport recebe o Assisense no próximo domingo (14), às 10 horas, no Estádio Municipal Dr. José Sidney da Cunha, em Capão Bonito, pela primeira rodada do Grupo 4, da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a popular Segundona, o quarto e último patamar do futebol estadual.

Sonhando com acesso à Série A3, a terceira divisão, tanto o Galo do Sul como o Falcão do Vale tentam esquecer a fraca campanha da competição do ano passado e começar a temporada com o pé direito.

Pela Segundona de 2018, os clubes não passaram da primeira fase. O Elosport foi o quarto colocado do Grupo 5, com 26 pontos - oito vitórias, dois empates e quatro derrotas em 14 jogos. Já o time de Assis ficou em sétimo lugar do Grupo 1, com 13 pontos - três vitórias, quatro empates e sete derrotas em 14 jogos.

Este será apenas o terceiro confronto oficial entre duas equipes, que voltam a se enfrentar depois de três anos. Ate aqui foram duas partidas pela Segundona de 2016, com vitória do Elosport por 1 a 0, em Capão Bonito e empate por 0 a 0, no Tonicão, em Assis.

De acordo com o regulamento da Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta primeira fase da competição, os 41 participantes estão divididos em seis grupos, sendo cinco com sete clubes e um com seis. Apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo seguem em frente. Além do Elosport e Assisense, também fazem parte do Grupo 4, o Marília, Itararé, Santacruzense e Vocem de Assis.