Segundona: Na estréia, União Mogi desafia tabu no Nogueirão diante do Joseense

São oito vitórias da Serpente do Tiete, e quatro vitórias do time do Vale do Paraíba

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 06 (AFI) - O União Mogi recebe o Joseense neste domingo, dia 7 de abril, às 10 horas, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, na cidade de Mogi das Cruzes, jogo valendo a primeira rodada da primeira fase Campeonato Paulista da Segunda Divisão, popular Segundona, o quarto e último patamar do futebol estadual.

Este será o 13º confronto entre as duas equipes. O retrospecto favorece ao Alvirrubro de Mogi das Cruzes. São oito vitórias da Serpente do Tiete, e quatro vitórias do time do Vale do Paraíba. O União marcou 17 gols, contra 13 do Tigre do Vale.

Na estréia, União Mogi desafia tabu no Nogueirão diante do Joseense (Foto: Alexandre Barreira)
Na estréia, União Mogi desafia tabu no Nogueirão diante do Joseense (Foto: Alexandre Barreira)
Apesar do histórico favorito, o União perdeu os quatro últimos duelos para o Aurinegro. A ultima vitória unionista sobre o Tigre do Vale foi por 1 a 0, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela Segundona de 2011.

No ultimo encontro, com gols de Bruno de Paula, Felipe Lobo e Lucas Batista, o Joseense venceu, em casa, a Serpente do Tiete por 3 a 1, pela 8ª rodada da primeira fase da Segundona do ano passado. Anderson marcou o gol dos mogianos.

União Mogi e Joseense fazem parte do Grupo 5 ao lado de Amparo, Atlético Mogi, Manthiqueira, Paulista de Jundiaí e São José EC.