Segundona: Após 'apagão',padre banca hospedagem do Catanduva em São Carlos

O duelo válido pela segunda rodada teve de ser interrompido no intervalo por conta de um apagão no estádio Luiz Augusto de Oliveira

por Agência Futebol Interior

São Carlos, SP, 12 (AFI) - Que o Campeonato Paulista da Segunda Divisão - quarto patamar do futebol estadual - é uma competição diferente e inusitada, todo mundo sabe. Uma prova foi na noite desta quinta-feira. O duelo entre Sãocarlense e Catanduva FC teve de ser interrompido no intervalo por conta de um apagão no estádio Luiz Augusto de Oliveira, porém o o time visitante não iria repousar na cidade e teve que providenciar uma hospedagem as pressas. E quem arcou com tudo isso foi um padre.

Isso por que, a partida foi remarcada para as 15 horas desta sexta-feira, no mesmo local, conforme prevê o regulamento geral da Federação Paulista de Futebol (FPF). O duelo, inclusive estava no intervalo, com a vitória do Catanduva, por 1 a 0.

Após 'apagão', Catanduva tem que dormir em São Carlos e padre banca hospedagens (Foto: Alan Gazola/Catanduva)
Após 'apagão', Catanduva tem que dormir em São Carlos e padre banca hospedagens (Foto: Alan Gazola/Catanduva)
O imprevisto fez com que o time catanduvense reorganizasse toda a sua logística, uma vez que o plano era o de retornar à cidade de origem de ônibus logo após o jogo. Nesse momento apareceu Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, diretor de futebol e fundador do clube, que custeou de seu próprio bolso todas as despesas da hospedagem.

Tanto o Catanduva quanto o Sãocarlense buscam a primeira vitória no estadual. O primeiro estreou com empate sem gols diante da Inter de Bebedouro, enquanto o segundo foi derrotado por 3 a 0 pela Francana.

REGULAMENTO DA SEGUNDONA
Na primeira fase, os times estão divididos em seis grupos, sendo cinco com sete equipes e um com seis. Os quatro primeiros de cada chave avançam. Na sequência, serão seis grupos de quatro. Garantem vaga à terceira fase: os dois primeiros de cada chave mais os quatro melhores terceiros. A etapa seguinte, então, terá quatro grupos de quatro.

Depois, mata-mata, sempre em ida e volta - o time de melhor campanha terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais. As quartas de final terão o campeão e vice de cada chave da fase anterior. A finalíssima com os times garantidos no próximo Paulista A3 deve ser disputada em 3 de novembro.