Segundona: TJD-SP analisa ação do Flamengo, mas FPF confirma semifinais

"TJD aprova admissibilidade de impugnação da partida entre Comercial x Flamengo e julgamento deve ocorrer em breve", diz nota do Corvo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 04 (AFI) - A polêmica envolvendo o duelo entre Comercial e Flamengo, que acabou empatado em 1 a 1, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela sexta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, ganhou novos capítulos na tarde desta quinta-feira. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJD-SP) estaria analisando a situação, mas a Federação Paulista de Futebol (FPF) confirma a realização das semifinais, no sábado.

"TJD aprova admissibilidade de impugnação da partida entre Comercial x Flamengo e julgamento deve ocorrer em breve. O Presidente do TJD recebeu o recurso do Flamengo de impugnação de partida, encaminhando notificação para o Comercial se manifestar em dois dias, bem como para Federação Paulista de Futebol não homologar a partida entre Comercial e Flamengo havida em Ribeirão Preto no último sábado (29). Julgamento deve ocorrer na próxima semana! Em breve mais informações", escreveu o Facebook oficial do Flamengo.

Em contato do portal futebol Interior, a assessoria da FPF respondeu: "Os jogos do fim de semana estão confirmados".

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O CASO
O Comercial conquistou o empate por um gol com o Flamengo, no Palma Travassos, na sexta rodada do Grupo 11 e avançou às semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Apesar disso, o grande protagonista do confronto disputado em Ribeirão Preto foi a arbitragem liderada por Salim Fende Chavez. O juiz deu um pênalti para o Corvo e anulou o tento alvinegro, mas voltou atrás nas decisões. Por conta disso - e suspeitando de interferência externa -, os rubro-negros entraram com pedido de impugnação do resultado.

"O resultado está sob judice", disse o secretário-adjunto do TJD-SP, Luiz Carlos Lisboa, ao GuarulhosWeb.

"Causa estranheza colocar o resultado que definiu a classificação sob judice e manter a rodada, já que, se o Flamengo se classificasse, o próprio cruzamento das semifinais seria diferente. Isso está no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Sem homologação de partida, não tem resultado. Sem resultados, não têm classificados", se posicionou Edson David Filho, presidente rubro-negro, ao GuarulhosWeb.

 
 
" />