Primavera 2 x 0 Inter de Bebedouro - Fantasma vence e encaminha acesso à A3 de 2019

Com o resultado, a equipe indaiatubana pode até perder a volta por um gol de diferença para garantir a vaga à decisão

por Agência Futebol Interior

Indaiatuba, SP, 09 (AFI) - Primavera e Inter de Bebedouro se encontraram, na tarde desta terça-feira, no Estádio Ítalo Mário Limongi, para o primeiro embate das semifinais do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O confronto, que contou com o Programa Futebol Sustentável e transmissão da Rádio FI, deveria ter acontecido no sábado, mas foi adiado por conta das fortes chuvas que atingiram Indaiatuba. Três dias depois, quem se deu melhor foi o time da casa, que venceu por 2 a 0.

Foto: Manoel Messias
Foto: Manoel Messias

Com o resultado, a equipe indaiatubana pode até perder a volta por um gol de diferença para garantir o acesso ao Paulista A3 de 2019. O representante de Bebedouro só avança em caso de vitória por dois tentos ou mais, já que tem vantagem de jogar por dois resultados iguais.

VAGA E ATRAÇÕES
O classificado será descoberto no sábado, 13 de outubro, às 16h, no Stamatão, em Bebedouro. Quem passar vai encarar Comercial, que tem o benefício do empate no resultado agregado, ou São José na finalíssima. Na ida, 1 a 1, em São José dos Campos.

Ex-craques da Seleção Brasileira, o ex-meia do São Paulo, Silas, - irmão do treinador do Primavera, Paulo Pereira - e o ex-atacante de São Paulo, Napoli e Guarani, Careca, prestigiaram o jogo no Gigante da Vila Industrial. O local recebeu 2.543 torcedores - 2 mil através do Futebol Sustentável.

Primavera 2 x 0 Inter de Bebedouro - Fantasma vence e encaminha acesso à A3 de 2019
Primavera 2 x 0 Inter de Bebedouro - Fantasma vence e encaminha acesso à A3 de 2019

INÍCIO ARRASADOR
No primeiro minuto de jogo, os donos da casa já abriram o placar - e de uma maneira curiosa. O lateral-direito Everton foi afastar bola que ficou pererecando na área, mas acabou jogando contra o patrimônio. O Primavera seguiu com as rédeas da partida. Aos 14 minutos, Matheus Lú entrou na área e acabou derrubado. Na cobrança, Wesley bateu bem, o goleiro Hugo até acertou o canto, mas a bola entrou.

Aos 21, os visitantes enfim assustaram. Após finalização da intermediária, Filipe defendeu; no rebote, Everton apareceu sozinho, mas, desequilibrado, cabeceou sob o travessão. A equipe bebedourense seguiu tentando, especialmente, em bolas aéreas. Porém, tinha dificuldade em chutar a gol. Aos 45, Russo quase fez um golaço. O arqueiro bebedourense, entretanto, fez uma defesaça em dois tempos.

ZERADO
Aos quatro minutos, o Primavera ficou próximo de anotar mais um. A equipe tramou de pé em pé até que chegasse em Matheus Lú, na entrada da área. A bola saiu em tiro de meta. A resposta veio logo na sequência. Zezinho fez jogada individual e bateu cruzado. Atento, Filipe jogou a pelota para escanteio. Aos 11, Russo arriscou de fora, Hugo conseguiu fazer a defesa ao colocar em tiro de canto.

Aos 25, após muito equilíbrio, Giovanni subiu sozinho, mas, atrapalhado pelo colega Russo, não conseguiu cabecear com precisão. Na sequência, Dé bateu de muito longe, com muita curva, levando imenso perigo para o arqueiro Filipe. Na reta final, o duelo seguiu equilibrado, mas nenhum dos lados conseguiu levar maiores sustos.

EQUIPE NOTA 10 -  Washington Mello, Carlos e Marcelo Corsato
EQUIPE NOTA 10 - Washington Mello, Carlos e Marcelo Corsato

RÁDIO FI E SUSTENTÁVEL
Este jogo semifinal foi transmitido, ao vivo, pela Rádio WEB Futebol Interior com narração de Carlos Corsato, comentários de Marcelo Corsato e reportagens de Washington Melo. Nas Redes Sociais, o comando foi de Giovane Paiola.

Mais uma vez, a audiência foi muito grande, com acessos de todo o Interior de São Paulo e de vários pontos do Brasil.

Nas arquibancadas, o sucesso ficou por conta do projeto Futebol Sustentável, promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e executado pela empresa E&L Marketing, de Edivaldo Ferraz. Com dois mil ingressos trocados, mesmo em plena terça-feira, 2.543 torcedores foram registrados no estádio.

Ficha Técnica

Fase
Semifinal
Rodada
1ª rodada
Data
09/10/2018
Horário
15h00
Local
Ítalo Mário Limongi - Indaiatuba (SP)
Árbitro
José Cláudio Rocha Filho

Renda
R$ 8.800,00
Assistentes
Vitor Carmona Metestaine e Risser Jarussi Corrêa

Público
2.543 (total); 2.000 (via Futebol Sustentável)
Cartões Amarelos
Primavera: Caíque, Gabriel
Inter de Bebedouro: Dé

Gols
Primavera: Everton 0' 1T (contra), Wesley 15' 1T
Primavera
Filipe;
Caíque (Silva), Wesley, Gabriel Caran e Ueslei;
Russo, Matheus Lú (Anderson), Cleisson e Lucas Douglas;
Giovanni e China (Caio).
Técnico: Paulo Pereira
Inter de Bebedouro
Hugo;
Everton (Felipe), Juninho, Lucas Leal e Giovani;
Willian, Zezinho, Arthur e Léo Prado;
Lucas Souza (Dé) e Wesley (Lucas).
Técnico: Daniel Polezzi
 
 
" />