Paulista 0 x 2 Itararé – Caçula triunfa fora e ganha sobrevida no grupo

Com a boa vitória em Jundiaí, o Itararé alcança o Paulista em pontos e deixa o grupo em aberto para o returno

por Agência Futebol Interior

Jundiaí, SP, 07 (AFI) – Mesmo jogando em casa, no estádio Jaime Cintra, em Jundiaí, o Paulista não foi páreo para o Itararé na tarde desta sexta-feira. O confronto entre os clubes, válido pela terceira rodada da terceira fase do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, terminou com vitória dos visitantes por 2 a 0.

Com o empate por 2 a 2 entre Primavera e Inter de Bebedouro no outro jogo do grupo, o Paulista fica na terceira colocação, com três pontos ganhos, empatado justamente com o Itararé, que ocupa a quarta colocação.

DOMÍNIO VISITANTE
Os mandantes começaram bem na partida, mas encontraram o Itararé bem postado em campo. A primeira grande chance do confronto foi criada pelo Paulistão, num chutaço de Papaleguas aos 10 minutos. A bola passou à esquerda do gol e foi para fora. O Itararé, no entanto, teve grande oportunidade aos 17 minutos. Após vacilo da zaga, Rodrigo Pelé saiu cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu aproveitar.

O Itararé passou a dominar o jogo e passou a ter mais volume de jogo. Aos 33 minutos, Murilo Batalha cabeceou com muito perigo e obrigou o goleiro do Paulista a fazer grande defesa. Um minuto depois foi a vez de Arrison arriscar da entrada da área. Mas o goleiro do time mandante foi bem mais uma vez. Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, aos 48 minutos, Rodrigo Pelé aproveitou mais um vacilo da zaga e quase marcou para o Itararé. O goleiro André garantiu que o duelo fosse empatado para o intervalo.

(Foto: Gustavo Amorim/Paulista)
(Foto: Gustavo Amorim/Paulista)

ITARARÉ APROVEITA
O jogo muito de cenário na etapa final. O Itararé recuou e o Paulista cresceu na partida. Mesmo assim, o time da casa não aproveitou o momento e, aos 22 minutos, sofreu gol de Arrison, que recebeu livre para marcar após bom passe de Rodrigo Pelé. O mesmo Rodrigo teve chance de ampliar um minuto depois, mas o atacante desperdiçou grande chance.

Bem postado em campo, o Itararé aproveitou para fazer mais um gol e garantir a vitória. Aos 31 minutos, em descida rápida dos visitantes, Rodrigo Pelé saiu na cara do gol e marcou 2 a 0. Com boa vantagem, o Itararé não teve dificuldades para administrar o resultado e garantir a vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Itararé e Paulista voltarão a se encontrar na próxima rodada, a quarta, que marcará a abertura do returno da atual fase da competição. Dessa vez, os clubes se enfrentarão no estádio Virgínio Holtz, em Itararé-SP.

Ficha Técnica

Fase
Terceira Fase
Rodada
3ª rodada
Data
07/09/2018
Horário
15h00
Local
Jaime Cintra - Jundiaí (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Assistentes
Risser Jarussi Corrêa e Eduardo Vequi Marciano

Cartões Amarelos
Paulista: Jonathan Brito

Gols
Itararé: Arisson 22' 1T, Rodrigo Pelé 31' 2T
Paulista
André;
Pablo, Carlos Júnior, Zulú e Papaleguas (Wallace);
Magno, Nathan, Carlinhos (Jonathan Brito) e Rafael Sena;
Barbosa e Ian.
Técnico: Sérgio Caetano
Itararé
Lucas;
João Lucas (Daniel), Murilo Batalha, Hurtado e Albino;
Lucas Lourenço, Gabriel, Maycon (Heder) e Wallace (Pedro Renato);
Rodrigo Pelé e Arrison.
Técnico: Lierte Pastre
 
 
" />