Segundona: Em casa, Paulista não perde para Comercial há 42 anos

De 1976 pra cá, se enfrentaram mais 14 vezes no estádio Jayme Cintra: três empates e onze vitórias do Tricolor

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 09 (AFI) - Paulista e Comercial se enfrentam neste domingo, às 10 horas, no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, pela quinta rodada do Grupo 8 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Quem vencer avança as quartas de final. Em busca dos três pontos, o Galo da Japi tem um tabu de 42 anos a seu favor como motivação.

A última derrota para o Leão do Norte em Jundiaí foi por 1 a 0, gol de Tuca, partida válida pelo Paulistão de 1976. De lá pra cá, se enfrentaram mais 14 vezes no Jayme Cintra: três empates e onze vitórias do Tricolor, com direito a goleada por 7 a 0 no Campeonato Paulista da Série A2 de 2001.

Segundona: Em casa, Paulista não perde para Comercial há 42 anos
Segundona: Em casa, Paulista não perde para Comercial há 42 anos
NA SEGUNDONA
O Comercial tenta manter a invencibilidade na Segundona Paulista. Até aqui, o Bafo jogou dezoito vezes, venceu onze partidas e empatou sete, média de 74.07% de aproveitamento. Na rodada passada, o Galo da Japi venceu, fora de casa, a Itapirense por 2 a 1, enquanto o Alvinegro derrotou o Bandeirante, em casa, por 3 a 1.

No momento, o Paulista é o segundo lugar do Grupo 8, com sete pontos, três pontos a mais que a Itapirense, terceira colocada. Já o representante de Ribeirão Preto é o líder, com oito pontos. O Bandeirante, com chances remotas de classificação, segura a lanterna da chave, com apenas dois pontos ganhos.

 
 
" />