Segundona: Bandeirante tenta derrubar dois tabus contra o líder Comercial fora de casa

Tricolor biriguiense entra em campo jogando para quebrar dois tabus ao mesmo tempo.

por Luiz Carlos Éden

Sorocaba, SP, 04 (AFI) - O Bandeirante encara o Comercial neste domingo (5/8), às 10 horas, no Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a quarta divisão do estadual.

No momento, o Leão da Noroeste, que ainda não venceu nesta fase da competição (uma derrota e dois empates), está na lanterna do Grupo 8, com apenas dois pontos, dois pontos atrás da Esportiva Itapirense, que fecha o G2.

O Alvinegro é o líder da chave, com cinco pontos (uma vitória e dois empates), dois a mais que o Paulista de Jundiaí, terceiro colocado. Na rodada passada, Bandeirante e Comercial se enfrentaram no Estádio Pedrão, em Birigui e empataram por 0 a 0.

Comercial lidera o Grupo 8 e segue ainda invicto na Segundona e como favorito ao acesso
Comercial lidera o Grupo 8 e segue ainda invicto na Segundona e como favorito ao acesso

PRECISA VENCER
Precisando vencer para manter as chances de classificação à próxima fase, o Tricolor biriguiense entra em campo jogando para quebrar dois tabus ao mesmo tempo. O primeiro é que o Bandeirante não vence o Bafo há 12 anos.

A última vitória foi pelo placar de 2 a 1, em Birigui, pelo Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão) de 2006. De lá pra cá, eles se enfrentaram em mais sete vezes, com cinco vitórias comercialinas e dois empates.

DURA 13 ANOS
O segundo é que, como visitante, o Leão da Noroeste não vence o Comercial há 13 anos. A última vitória sobre o Bafo, fora de casa, foi pelo placar de 5 a 1, pela Série A2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista de 2005. De lá pra cá, eles se enfrentaram mais quatro vezes no Palma Travassos, com três vitórias alvinegras e um empate.

O Comercial, por sua vez, busca manter sua invencibilidade na competição e, se vencer, ficará muito próximo da classificação. Até aqui, o Bafo jogou dezessete vezes, venceu dez partidas e empatou sete, media de 72.54% de aproveitamento.

 
 
" />