Comercial encaminha classificação e coloca três jogadores na Seleção FI da Segundona

Restando apenas duas rodadas, equipe de Ribeirão Preto lidera Grupo 8 com oito pontos, quatro à frente da Itapirense, terceiro lugar

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - Restando duas partidas para o final da Segunda Fase, o Comercial é quem está mais próximo das quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. No final de semana, o Bafo venceu o Bandeirante por 3 a 1, de virada, e abriu quatro pontos do terceiro colocado, já que tem oito, enquanto a Itapirense somou quatro. Não à toa, três integrantes comercialinos integram a Seleção FI da 4ª rodada.

O volante Cesinha deu duas assistência para o artilheiro Gleyson. O atacante, com o hat-trick, chegou a 15 tentos anotados, cinco à frente de Felipe, do Joseense, segundo colocado no quesito. Fechando a lista alvinegra, o técnico Pinho. O time de Ribeirão Preto foi o único do final de semana a ter conseguido triunfar mesmo após sair perdendo. Além disso, manteve a invencibilidade na Segundona.

Pinho (Foto: Rafael Alves - Assessoria CFC)
Pinho (Foto: Rafael Alves - Assessoria CFC)

Goleiro
Isac (Guarulhos): Apesar de ter jogado como mandante, o Guarulhos foi dominado pelo São José. A Águia do Vale só não deixou o Ninho do Corvo com a vitória por conta da grande atuação do arqueiro da casa.

Zagueiros
Ivan (Talentos 10): O T10 tirou a invencibilidade do líder Primavera na segunda fase e entrou no G2. Muito da importante vitória em casa passou pela atuação do defensor que, além de liderar o sistema defensivo, foi ao ataque e anotou o tento que garantiu o triunfo.

Ivan (Foto: Matheus / T10)
Ivan (Foto: Matheus / T10)

Vinícius Bebê (Flamengo): Ao fazer a lição de casa, o Corvo ficou muito próximo de avançar ao mata-mata. Um dos destaques na partida com o Mauá foi o zagueiro Vinícius Bebê, que parou as investidas dos visitantes sempre que acionado.

Vinícius Bebê (Foto: Leonardo Sguaçabia/Flamengo Guarulhos)
Vinícius Bebê (Foto: Leonardo Sguaçabia/Flamengo Guarulhos)

Gutierrez (São José): O time do Vale do Paraíba não se intimidou em atuar como visitante e fez pressão sobre o Guarulhos durante os 90 minutos, criando diversas boas oportunidades. Muitas delas começaram nos pés de Gutierrez, que demonstrou boa qualidade no passe. Além disso, se mostrou atento para fazer boa partida defensiva.

PC (Foto: Leonardo Sguaçabia/Flamengo Guarulhos)
PC (Foto: Leonardo Sguaçabia/Flamengo Guarulhos)

Volantes
Cesinha (Comercial): Com duas assistência, só não brilhou mais do que Gleyson. Assim, vai cada vez mais se firmando como peça importante do elenco do técnico Pinho.

PC (Flamengo): O Corvo manteve a invencibilidade na segunda fase e alcançou a segunda vitória na atual etapa graças à atuação de PC. Eficiente, colaborou tanto no ataque quanto na defesa. Acabou recompensado com o único gol da partida.

Isasc (Foto: João Rafael Pinheiro/Guarulhos)
Isasc (Foto: João Rafael Pinheiro/Guarulhos)

Meias
Bruno Kairon (Vocem): O time mariano ia ficando mais distante das quartas de final com o empate sem gols. No entanto, aos 45 da etapa complementar, a estrela do meia brilhou. Com muito oportunismo, marcou o gol que mantém o Vocem muito vivo - agora, a distância para o G2 é de apenas dois pontos.

Cuadrado (Paulista): Há uma semana, o Galo da Japi havia sido surpreendido pela Itapirense, em casa. Assim, precisaria de uma vitória como visitante para compensar os pontos perdidos. E conseguiu. Com uma baita atuação, Cuadrado fez dois gols e ‘bicou’ o Coelho, recolocando os jundiaienses no G2 do Grupo 8.

Atacantes
Gleyson (Comercial): O principal nome do torneio até aqui. Já são 15 gols na Segundona. Além disso, mostra que não some nos momentos difíceis: o ataque do Comercial vinha sendo questionado e, para piorar, o time saiu perdendo do Bandeirante. O camisa

Gleyson (Foto: Rafael Alves - Assessoria CFC)
Gleyson (Foto: Rafael Alves - Assessoria CFC)

Arison (Itararé): A AAI ia perdendo para o América até os instantes finais, o que deixava o Grupo 7 ainda mais em aberto. Entretanto, a defesa do Mecão se descuidou e acabou vendo o atacante empatar a partida aos 31 do segundo tempo.

Ícaro (Inter de Bebedouro): Apesar de o Lobo Vermelho não ter conquistado a vitória, Ícaro mostrou muita qualidade ao anotar o gol que abriu o placar no Stamatão.

Técnico
Pinho (Comercial): O Bafo segue sendo o time mais regular da competição, e isso passa pela capacidade do treinador. Já são 18 partidas de invencibilidade, apesar de toda a adversidade e dificuldades encontradas em mais de quatro meses de disputa.

 
 
" />