Itapirense 1 x 2 Paulista - Troco em rival vale a liderança provisória do Grupo 8

Paulista tem sete pontos, sendo seguido pelo Comercial, com cinco, e que domingo joga em casa diante do Bandeirante

por Agência Futebol Interior

Itapira, SP, 4 (AFI) – O Paulista de Jundiaí conquistou uma importante vitória, neste sábado à tarde, ao bater o Itapirense, por 2 a 1, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com isso, devolveu a derrota que tinha sofrida em casa na semana passada, por 1 a 0, e de quebra assumiu a liderança provisória do Grupo 8, com sete pontos.

Na tabela, o Paulista é seguido pelo Comercial, com cinco pontos, e que entra em campo domingo em casa diante do Bandeirante, lanterna com dois pontos. O time de Itapira ficou em terceiro lugar, com quatro pontos. Apenas os dois primeiros colocados de cada grupo vão avançar às quartas de final da competição.

Os dois gols do Galo da Japi foram marcados pelo colombiano Cuadrado. Agora ele é o artilheiro do time com seis gols, igualando a marca de Ian que pela primeira vez ficou no banco de reservas.

Itapirense e Paulista fizeram outro grande duelo na Segundona. Foto: Rui Carlos
Itapirense e Paulista fizeram outro grande duelo na Segundona. Foto: Rui Carlos
BOM COMEÇO
O jogo começou em alta velocidade e o Paulista abriu o placar aos 13 minutos. O meio-campista Matheus, da Itapirense, errou na saída de bola, e a bola ficou com Rafael Sena, que fez o passe para perfeito Cuadrado que estufou as redes.

E o time de Jundiaí ainda perdeu a chance de ampliar nos acréscimos, quando o goleiro Caíque fez grande defesa na cabeçada de Jonathan Brito após cruzamento de Papaléguas.

GOL CONTRA
O futebol não perdoa erros. Logo no começo do segundo tempo, antes do segundo minuto, o Itapirense empatou e num gol contra de Papaléguas. Ele tentou cortar um cruzamento de Leonardo e mandou contra as suas próprias redes.

Bem melhor no início do segundo tempo, o time da casa quase virou o placar no minuto seguinte, aos três. Neider apareceu frente a frente com o goleiro Rogério que praticou grande defesa e segurou o empate.

EQUILÍBRIO E GOL
Mas, aos poucos, o Paulista reequilibrou as ações em campo, ficando na espera de uma chance para buscar o gol da vitória. Foi o que aconteceu aos 22 minutos.

Numa saída de bola errada, o zagueiro Breno Brito perdeu a bola para Jonathan Brito que já ligou Cuadrado em velocidade. Ele só ajeitou o corpo e bateu firme para fazer o segundo gol.

A partir daí, o cenário mudou. Os jogadores da casa começaram a ficar nervosos, errando passes e não chegando em boas condições para a finalização. O Paulista, de forma inteligente, se fechou e garantiu a importante vitória.

PRÓXIMOS JOGOS
Na penúltima rodada, o Paulista vai atuar no Jaime Cintra diante do invicto Comercial, domingo cedo (dia 12), às 10 horas. No sábado, ás 15 horas, o Itapirense vai receber o Bandeirante de Birigui.

 
 
" />