Futebol Sustentável faz sucesso em dose dupla na Segundona em pleno Domingo dos Pais

As cidades de Assis e Itararé tiveram um Dia dos Pais diferente com seus estádios cheios pelo FUTEBOL SUSTENTÁVEL

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 12 (AFI) – O ‘Domingo dos Pais’ foi marcado pelo sucesso do projeto FUTEBOL SUSTENTÁVEL desta vez em dose dupla. A presença da torcida foi marcante em duas cidades do Interior de São Paulo que vivem momentos decisivos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão: Assis e Itararé.

RECORDE DE MANHÃ

Pela manhã, um público recorde, com mais de dois mil torcedores foi prestigiar o Vocem em jogo decisivo contra a Francana, pela quinta rodada da segunda fase.

Mas o time da casa não segurou a melhor condição técnica do visitante que venceu por 2 a 0. O Vocem está eliminado da competição, mas sentiu de perto a força do Sustentável.

Prefeito Heliton Scheidt do Valle entre Edivaldo Ferraz (à esquerda) e Artur Vila Nova (direita)
Prefeito Heliton Scheidt do Valle entre Edivaldo Ferraz (à esquerda) e Artur Vila Nova (direita)

EMPURRÃO À TARDE
À tarde a cidade de Itararé voltou a confirmar a importância do projeto, recebendo quase três mil torcedores em seu estádio. Com casa cheia teve o empurrão que precisava para vencer o Talentos 10, por 1 a 0: a torcida.

O estádio Virgínio Holtz esteve cheio e a torcida empurrou o time. Mais do que isso deixou entusiasmados o prefeito da cidade,Heliton Scheidt do Valle e do presidente do clube, Artur Vila Nova.

"Nós não sabíamos que a nossa população gostava tanto de futebol. Realmente a presença de tanta getne nos empolgou e quero, em nome de toda a cidade, agradecer ao presidente Reinaldo (Carneiro Bastos), por apoiar nosso clube através desta promoção. E cumprimento também, pessoalmente, Edivaldo Ferraz, que em pleno domingo dos pais deixou sua casa e veio tão longe para conferir o sucesso do Futebol Sustentável" - disse o presidente Heliton.

COMO FUNCIONA
O FUTEBOL SUSTENTÁVEL é uma criação do novo modelo administrativo implantando pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos. O trabalho é executado pela empresa E& L Marketing, sob comando de Edivaldo Ferraz.

Executado desde 2015, o Sustentável já retirou do meio ambiente mais de três milhões de garrafas plásticas. Este material foi todo destinado a entidades filantrópicas das cidades acolhidas pelo projeto.

Os clubes recebem um percentual sobre cada ingresso, além de contar com uma ampla estrutura de promoção de seu jogo como um grande evento, capaz de levar aos estádios muitas mulheres e crianças, reunindo a família.

Os números são elevados. Estima-se que mais de um milhão de torcedores já tinham participado do Sustentável nestes três anos.

 
 
" />