Segundona: Futebol Sustentável é sucesso e duelos em campo ficam mais acirrados

Nessa quarta rodada da segunda fase, quatro jogos foram contremplados pelo projeto que tem apoio da FPF

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 06 (AFI) - O Programa Futebol Sustentável está escrevendo cada vez mais uma linda história no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Nessa quarta rodada da segunda fase, que foi disputada nesse final de semana, quatro jogos foram contemplados pelo projeto. Os maiores destaques ficam por conta dos três mil torcedores - graças a carga extra - presentes no empate entre Inter de Bebedouro e Francana e o trabalho que foi feito em Marília, que atendeu escolinha e clubes amadores, em parceria com o Talentos 10.

Graças ao programa, os dois mil torcedores presentes no Estádio Bento de Abreu empurraram o Canarinho para vencer o Primavera, por 2 a 0 e se manter vivo na briga pela classificação para à sequência do estadual. Também com o apoio do Futebol Sustentável, o empate sem gols entre Guarulhos x São José e a vitória do Vocem em cima do Osvaldo Cruz, por 1 a 0, tiveram bom público nos estádios.

Futebol Sustentável é sucesso e duelos em de campo ficam mais acirrados
Futebol Sustentável é sucesso e duelos em de campo ficam mais acirrados

VINTE E SEIS MIL PETS
Apenas nessa rodada, mais de vinte e cinco mil garrafas pets foram recolhidas e doadas às entidades locais, que ficam com os recursos arrecadados. Sem contar que o material foi retirado do meio ambiente. Os clubes, por sua vez, receberam uma receita pelo ingressos trocados e ainda assistiram à presença maciça de seus torcedores aos estádios, assim como é visto nas fotos abaixo.

O PROGRAMA
O projeto Futebol Sustentável é idealizado por Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) e executado pela empresa E& L Marketing. Vale lembrar como funciona o Sustenshow: para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca. Todo material reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade local.

Desde 2015 o projeto já tirou do meio ambiente mais de três milhões de garrafas plásticas, com um total superior a um milhão de torcedores nos estádios paulistas, especialmente no Interior.

"O Futebol Sustentável vem crescendo demais graças ao desejo dos clubes de contar com projeto. A gente trabalha honestamente há anos, com muita firmeza, fazendo um trabalho sério, com toda equipe e temos a certeza que estamos no caminho certo. Importante ressaltar a parceira com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que foi o mentor desse projeto e sempre apoia os clubes do interior paulistas", disse o empresário da E&L Marketing Esportivo, Edvaldo Ferraz.

SATISFAÇÃO PELO SUCESSO
Acostumado a tratar todos jogos, seja ele de qualquer divisão, como um grande evento, com divulgação na Imprensa (rádios, jornais, TVs e sites), em escolas e nas principais ruas das cidades, o empresário Edivaldo Ferraz não escondeu a satisfação pelo sucesso do projeto nessa quarta rodada.

“Recebi elogios de todo mundo e fui cumprimentado pelos dirigentes dos quatro times mandantes - Inter de Bebedouro, Talentos 10, Guarulhos e Vocem - que já conhecem como funciona e o resultado que traz o Sustentável. Tanto para os clubes como para as cidades” – comentou Ferraz.

 
 
" />