América 0 x 2 Primavera - Derrota elimina chances de acesso à Série A3

Os gols do Tricolor foram assinalados através de Geovane e Francis em jogo realizado na tarde deste sábado

por Oscar Silva

São José do Rio Preto, SP, 11 (AFI) - Mais uma vez o América vai amargar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista na próxima temporada. Jogando neste sábado, pela penúltima rodada, no Teixeirão, o Mequinha voltou a decepcionar a sua torcida ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Primavera.

É o sétimo jogo sem vitória e sob o comando do técnico Jorge Saran. Os gols do Tricolor foram assinalados através de Geovane e Francis.

Com o triunfo, o representante de Indaiatuba, é o líder do Grupo 7, com dez pontos ganhos e, está um passo na outra fase. O América, dorme mais uma vez na lanterna com o mesmo dois pontos e sonho do acesso frustrado mais uma vez.

Crédito - Fotos: Muller Merloto Silva.
Crédito - Fotos: Muller Merloto Silva.
PROTESTO DA TORCIDA

O torcedor americano que compareceu no Teixeirão, em pequeno número após o apito do árbitro protestou e pediu vergonha na cara por parte da diretoria, comissão técnica e principalmente o grupo de atletas.

"O América, é grande e não precisa ser humilhado na sua história. Sai Zé Branco, entra Italiano, e continua a mesma coisa. Tá na hora de mudar. Chega de manchar o nome o América de muitas tradições", enfatizou o torcedor Menezes, torcedor assíduo e fanático de mais de três décadas.

O JOGO

Assim, que o juiz apitou o início do jogo os visitantes com mais posse de bola fizeram pressão em busca do gol, mas foi o time da casa que criou ótima chance de inaugurar o marcador. Aos 17 minutos, sempre ele, Edson Tanque saiu na cara do gol tirou a zaga da jogada e, na hora de concluir chutou fraco para a defesa do goleiro Filipe que agradeceu.

Dois minutos depois, o Primavera só não fez graças a defesa do arqueiro Anselmo, que defendeu cara a cara o chute de Geovane. Finalmente, aos 28, na falha gritante da zaga americana,o Primavera balançou as redes com Geovane.

Aos 37 minutos, o polêmico Tanque voltou a desperdiçar grande chance de deixar tudo igual. No último lance, o número um do Rubro, fez simplesmente um milagre no toque de Geovane.

Crédito - Fotos: Muller Merloto Silva.
Crédito - Fotos: Muller Merloto Silva.
DECEPÇÃO

No retorno para o segundo tempo, o América voltou mal na partida e criou uma única chance de gol com Ivamar Júnior. Aos 13, o goleiro Anselmo, foi quem salvou de tomar o segundo gol ao defender cara a cara o chute de Bruno Silva.

Aos vinte e dois minutos, não teve jeito e o segundo tento do Tricolor. Bola, levantada na área e o zagueiro Francis, apareceu de surpresa e meteu a cabeça, 2 a 0.

A vitória do Primavera foi justo por aquilo que apresentou em campo com mais posse de bola no qual veio com mais disposição em busca dos três pontos fato consumado.

PRÓXIMOS JOGOS

Com toda a rodada programada para o próximo sábado, ás 15 horas, o América joga em Marília, contra o Talentos 10. Já em Indaiatuba, o Primavera recebe o Itararé.

Ficha Técnica

Fase
Segunda Fase
Rodada
5ª rodada
Data
11/08/2018
Horário
15h00
Local
Benedito Teixeira - São José do Rio Preto (SP)
Árbitro
Alessandro Darcie

Assistentes
Fabio Rogerio Baesteiro e Diogo Correia dos Santos

Cartões Amarelos
América: Fernando, Ivamar Júnior
Primavera: Carlos Guilherme

Gols
Primavera: Matheus Lu 28' 1T, Francis 22' 2T
América
Anselmo;
Caíque (Gustavo Barbosa), João Criciúma, Wanderson Bahia e Matheus Vinícius (Igor);
Danilo Costa (Matheus Izidoro), Kevin, Guthere e Fernando;
Ivamar Júnior e Edson Tanque.
Técnico: Jorge Saran
Primavera
Filipe;
Caíque, Wesley, Francis e Wesley Ratinho;
Russo, Matheus Lu (Bruno Silva), Euller (Cleisson) e Carlos Guilherme; Giovane e Lucas Douglas (Anderson).
Técnico: Paulo Pereira
 
 
" />